Home Top Ad

AMC estreia minissérie ''The Collapse'', distopia apocalíptica francesa criada pelo coletivo de cineastas ''Les Parasites''

Share:

Divulgação

Chega à programação do AMC a distopia apocalíptica francesa ''The Collapse''. Trama abre questionamentos sobre a humanidade em um fim do mundo sem a interferência de seres extraterrestres ou zumbis. Minissérie de oito episódios, será exibida em edição especial, a partir das 22h do próximo 08/02.

A narrativa produzida pela ET Bim e pelo Canal+ Creation Decalee, tornou-se um sucesso mundial imediato no streaming, e chega agora à programação do AMC. Criada pelo imaginário dos diretores Jérémy Bernard (“Thinkerview”), Guillaume Desjardins (“Construire Une Lumière”) e Bastien Ughetto (“Dentro da Casa”), conhecido como “Les Parasites”, e indicada ao International Emmy Awards 2020, de Melhor Série de TV, traz uma mensagem direta de reflexão ao público.

"Nosso objetivo é fazer com que o público examine bem as coisas. Como queremos evitar um desfecho fatal, buscamos conscientizar sobre o assunto divulgando-o na mídia. Acreditamos no poder das histórias de nos questionar e provocar mudanças em nossas vidas. Estamos convencidos de que, à nossa maneira, podemos desencadear essas mudanças”, declaram Jérémy Bernard, Guillaume Desjardins e Bastien Ughetto.

Diante de tantas perguntas sobre uma sociedade em colapso, e o que sobraria da realidade que conhecemos até aqui, a minissérie embarca em uma aventura por respostas, que será exibida de três em três episódios, nos dias 08 e 15, e dois episódios finais no dia 22.

Criado por cineastas independentes que se conheceram assistindo a curtas metragens no YouTube, o coletivo Les Parasites, conta com profissionais provenientes da École Internationale de Création Audiovisuelle e da Réalisation de Paris (EICAR), que em 2019 elaboraram o projeto de orçamento limitado sobre a distopia apocalíptica.

"The Collapse" se concentra nos limites da sociedade industrial, em belíssimas cenas de plano sequência de até 15 minutos, que permitem ao público experiências com os momentos mais cruciais e dramáticos da narrativa, enquanto acompanham grupos de pessoas distintas enfrentando uma crise enérgica, causada pelo colapso, e as consequências do estilo de vida da sociedade por diferentes perspectivas.

Os episódios também serão disponibilizados nas plataformas de VOD das operadoras de TV paga, conforme disponibilidade.


Nenhum comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.