BBC Studios apresenta novas séries e formatos no NATPE 2021 virtual

De 19 a 22 de janeiro, a BBC Studios participa do NATPE 2021, mercado internacional que nesta edição será realizado de forma virtual, a partir da sede em Miami, nos Estados Unidos. Do Brasil, a Diretora de Vendas de Conteúdo da BBC Studios, Paula Teruko, vai apresentar aos compradores do mercado nacional os novos conteúdos inéditos com séries dramáticas e formatos únicos e inovadores criados pela BBC.

Estrelada por Colin Farrell, a série The North Water é um thriller baseado no romance best seller homônimo de Ian McGuire. Time traz os atores Sean Bean (Game of Thrones) e Stephen Graham (Piratas do Caribe: A Vingança de Salazar) no cotidiano de uma prisão.  Rudi Dharmalingam (The Split) estrela Wakefield, um mistério psicológico intrigante, explorando a linha tênue entre sanidade e loucura por meio da equipe e pacientes de um hospital psiquiátrico. Smother, é um thriller no qual a atriz Dervla Kirwan (The Stranger, White Dragon) investiga a morte misteriosa do marido. Da Unidade de História Natural da BBC Studios, a série Animal Impossibe procura descobrir, de forma divertida, a verdade sobre os animais.

Para Paula Teruko: "Os compradores brasileiros terão a oportunidade de conhecer os lançamentos da BBC Studios. As novas séries dramáticas têm temas surpreendentes e elencos estelares. Os formatos de gameshows foram desenvolvidos para envolver públicos de todas as idades".

Conheça as novas produções e formatos da BBC Studios apresentadas no NATPE:

SÉRIES DRAMÁTICAS

The North Water
6x45’ / 5x60’

Divulgação BBC Studios

Colin Farrell, Jack O'Connell e Stephen Graham estrelam o thriller The North Water, adaptado e dirigido pelo premiado Andrew Haigh (Lean On Pete, Looking, Weekend). A série é baseada no romance best seller homônimo de Ian McGuire e ambientada no Reino Unido e nos icebergs do Ártico no final dos anos 1850.

The North Water conta a história de Patrick Sumner (O'Connell), um ex-cirurgião do exército que se inscreveu como médico do navio em uma expedição baleeira ao Ártico. A bordo, ele encontra o arpoador Henry Drax (Farrell), um assassino brutal. Quando Sumner e seus companheiros são deixados presos no deserto impiedoso do Ártico, ele descobre o quanto está preparado para ir contra a selvageria da natureza e do homem.

Uma coprodução da See-Saw Films e Rhombus Media para a BBC.

Wakefield
8x60’

Divulgação BBC Studios

Um intrigante mistério psicológico explorando a linha tênue entre a sanidade e a loucura dos funcionários e pacientes de um hospital psiquiátrico situado nas incríveis Blue Mountains, da Austrália.

Nik Katira é um enfermeiro psiquiátrico talentoso do Hospital Wakefield, mas enquanto seus pacientes estão melhorando, a sanidade de Nik está caindo em direção ao abismo. Tudo começa com uma canção presa em sua cabeça trazendo memórias de sua infância. Lembranças que ele preferiria esquecer. À medida que a vida dos funcionários do hospital e dos pacientes confundem-se, Nik começa a se revelar, levando-nos a pergunta: O que acontece quando o indivíduo mais sadio da ala psiquiátrica começa a perder o controle?

Estrelando Rudi Dharmalingam (The Split), Geraldine Hakewell (Wanted) e Mandy McElhinney (House of Hancock).

Wakefield é uma produção da Jungle Entertainment em parceria com a BBC Studios para a ABC. É o principal investimento em produção da Screen Australia em associação com a ABC, financiado em associação com a Screen NSW.

Time
3x60’

Divulgação BBC Studios

Visto através dos olhos de dois homens muito diferentes, Time é um retrato visceral e arriscado da vida no sistema penitenciário britânico moderno. A série apresenta uma história de culpa e perdão, punição, penitência e o impacto que a prisão tem sobre todos aqueles que por ela passam. A série é emocionante e incrível, apresentando as performances de dois dos melhores e mais amados atores da Grã-Bretanha.

O ator Sean Bean (Game of Thrones) assume o papel de Mark Cobden, um professor, marido e pai, que, em um acidente, matou um homem inocente. Consumido pela culpa, ele aceita e até se conforma com sua sentença de quatro anos. Separado de sua família, não tem ideia do que esperar neste novo ambiente rigoroso e precisa aprender rapidamente como sobreviver.

Stephen Graham (Piratas do Caribe: A Vingança de Salazar) é Eric McNally, um oficial da prisão. Atencioso e honesto, Eric dá o melhor de si para proteger os que estão sob sua responsabilidade, algo que é um desafio diário na prisão com falta de pessoal e alta tensão. Quando um dos presos mais perigosos identifica sua fraqueza, Eric enfrenta uma escolha difícil entre seus princípios e o amor por sua família.

Tanto Eric quanto Mark estão aparentemente presos por seu passado e inseguros quanto ao futuro. Eles não devem apenas sobreviver, mas também encontrar força e um caminho para seguir em frente.

Smother
6x50’

Divulgação BBC Studios

Smother é um novo thriller noir de seis episódios, produzido pela BBC Studios Production Drama North and Scotland e Treasure Entertainment para a emissora pública irlandesa RTÉ.  Escrito por Kate O’Riordan (Mr Selfridge e a nova produção dramática do Canal 5, Penance), Smother é um thriller sobre segredos profundamente enterrados de uma família e suas consequências inesperadas, ambientado em uma pequena cidade na costa selvagem e acidentada do condado de Clare, na Irlanda.

A atriz Dervla Kirwan (The Stranger, White Dragon) protagoniza como  Val Ahern, a matriarca da família- uma mãe dedicada que está determinada a proteger sua família, e particularmente suas três filhas Jenny, Anna e Grace, a qualquer custo. Quando o marido de Val, Denis, interpretado por Stuart Graham (The Cure, Hunger), é encontrado morto na base de um penhasco perto de sua casa na manhã seguinte a uma festa de família, Val começa a questionar os eventos da noite anterior.

Val investiga as relações de Denis com seus filhos, enteados e irmãos para descobrir quem pode ter sido o responsável por sua morte brutal e chocante. Quanto mais Val investiga os segredos de sua família, mais ela percebe como o comportamento controlador e manipulador de seu falecido marido teve um efeito profundo em cada membro da família. O elenco também inclui Thomas Levin (Borgen), Hilary Rose (The Young Offenders) e Justine Mitchell (Cheat).

Smother foi criado por Kate O ’Riordan e desenvolvido pela BBC Studios Drama North and Scotland em parceria com a Treasure Entertainment, de Dublin, para a RTÉ.

HISTÓRIA NATURAL

Animal Impossibe
10x50’

Divulgação BBC Studios

Tim Warwood e Adam Gendle arriscam a vida para descobrir a verdade sobre os animais nesta série reveladora e divertida da renomada unidade de história natural do BBC Studios. Os gatos sempre caem de pé? Uma lula poderia afundar um navio? A seda da aranha é realmente mais forte do que o aço? Apresentadores infinitamente curiosos, Tim e Gendle, querem descobrir.

Em uma nova abordagem sobre a produção de filmes de história natural, a dupla intrépida questiona os especialistas e conduzem acrobacias audaciosas - incluindo um mergulho estressante com um grande tubarão branco - para obter respostas. Mas eles encontram mais do que esperavam, descobrindo toda uma série de verdades estranhas e notáveis sobre o reino animal.

As locações da série incluem Namíbia, África do Sul, Marrocos, Alemanha, Reino Unido, EUA, Canadá, Costa Rica, Guiana e China. Uma produção da Unidade de História Natural da BBC Studios para a distribuição da BBC Studios , coproduzida com a Migu Video.

FORMATOS

Fact or Fake
45’

Divulgação BBC Studios

Celebridades selecionam dados de notícias falsas neste hilariante programa de entretenimento e humor.  Um apresentador enigmático reúne três comediantes convidados para assistirem a vídeos virais e lerem posts das mídias sociais, manchetes sensacionalistas de jornais e notícias sobre lendas urbanas. Após alguns debates e discussões divertidas, eles devem decidir: estes vídeos são verdadeiros ou falsos? A verdade é revelada por meio de experiências ao vivo bem-humoradas e instigantes, conduzidas por especialistas e cientistas no estúdio. Este programa de entretenimento cômico inteligente, de ritmo rápido e altamente visual incentiva os espectadores a brincarem juntos em casa - ajudando-os a separar melhor os fatos das notícias falsas de uma forma absurdamente divertida.

The Weakest Link
 45’ ou 60’

Divulgação BBC Studios

Este icônico gameshow mostra nove competidores trabalhando em conjunto para responder a perguntas e arrecadar o máximo de dinheiro possível. No final de cada rodada, os concorrentes votam no jogador que acreditam estar decepcionando a equipe - e o elo mais fraco é eliminado até que apenas dois concorrentes permaneçam para disputar a final. Divertido, bem-humorado e, por vezes, implacável - este gameshow é perfeito para os competidores, sejam pessoas comuns ou celebridades.

NATPE- Primeiro grande mercado virtual de conteúdo audiovisual do ano, o encontro da National Association of Television Program Executives comemora 58 anos como ponto de encontro de executivos, compradores, produtores e distribuidores de todo mundo e para todas as plataformas.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato