Canal OFF exibe "Britney’s Crew" nesta sexta-feira

Divulgação Canal OFF

A pandemia da Covid-19 obrigou as skatistas do Britney's Crew, coletivo independente que fomenta a cultura de skate por meio de eventos e ações, a pausarem todos os planos, projetos e ideias de 2020. Assim como muitas pessoas, elas também tiveram a urgência de se reinventarem e pensarem em melhores formas de reconexão. E para isso, decidiram revirar todo o trabalho realizado e avaliar a trajetória do coletivo até o momento. Todo esse processo de redescoberta está em "Britney´s Crew: Confinadas", que vai ao ar no Canal OFF nesta sexta-feira, dia 8 de janeiro, às 20h. O programa também será exibido no YouTube do Canal OFF no mesmo horário, com uma interação das skatistas do coletivo no chat.

Gravado inteiramente por chamada de vídeo e ilustrado com imagens de apoio de arquivo, as skatistas do coletivo Ana Júlia, Átali Mendes, Pipa Souza, Priscila Morais, Rayane Oliveira, Tayná Sampaio, Uine Monteiro, Vitória Bortolo e Vitória Mendonça falam sobre a relação com o skate e a importância do coletivo na vida de cada uma. Em conversas sobre amizade, maternidade e representatividade, relembram momentos importantes de suas vidas em que o skate e o coletivo fizeram a diferença.

Durante o programa, Priscila Morais reforça que o coletivo vai além do empoderamento. É uma rede de criação de conteúdo e afirmação política. "Através do skate você é obrigada a falar outras línguas, porque quer dialogar com outras pessoas. Você vê um vídeo de skate e começa a saber sobre arte, porque quer entender o que foi produzido ali. E isso é uma ferramenta de transformação social", diz Priscila.

Para Rayane Oliveira o Britney's Crew representa não só ela, mas também outras mulheres, sejam elas skatistas ou não. "É uma questão de se identificar mais com a ideia. O skate é só uma ferramenta. Ele une a gente, é um amor em comum. Mas o que torna a gente próxima é o ideal que temos. Ultrapassa essa coisa de cenário, de mercado, de qualquer coisa que envolve o skate e já abraça feminismo, maternidade, empatia, sororidade, amizade entre mulheres", opina no episódio.

Pipa Souza concorda no poder de união do skate. "Ele conecta pessoas de diferentes classes sociais, raças e crenças. A gente passa a ocupar espaços que achávamos que não eram tangíveis", explica no programa.

"BRITNEY´S CREW" - ESTREIA - CANAL OFF
Sexta, 8 de janeiro, às 20h
Horários Alternativos: domingo, 8h / segunda, 8h30 / quarta, 14h30

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato