Ciência Alimentar mostra como fazer pães nesta terça

Divulgação

Pão de centeio, bagel, croissant, brusqueta, focaccia e sanduíches. A preparação desses produtos de panificação é uma ciência real que a TV Brasil revela nesta terça (12), às 20h30, no quinto programa inédito da série documental Ciência Alimentar.

Nessa semana, a produção ensina a preparar diversos tipos de pães. A ideia é mostrar as atividades que antecedem a degustação. Os especialistas ensinam a peneirar farinha, além de amassar e assar massa do ponto de vista da química e da física.

O seriado destaca o modo de fazer um pão perfumado, orienta a montar as camadas de um croissant francês e indica os cuidados na preparação de um pão italiano. O programa documental esclarece quais são as transformações que os alimentos passam durante cada etapa do processo.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato