Série documental revela desenvolvimento do foguete Saturno V nesta terça

Divulgação

O segundo episódio inédito da produção documental A Caminho das Estrelas destaca a importância do foguete Saturno V na conquista do espaço pela humanidade. A série exibida nesta terça (12), às 21h, pela TV Brasil, mostra como essa aeronave foi fundamental nas missões Apollo para a corrida espacial e a chegada à Lua.

O programa traça um panorama sobre os avanços tecnológicos que ajudaram a desenvolver o gigantesco foguete Saturno V. Toda essa preparação foi planejada pelo engenheiro alemão Wernher von Braun. Ele liderou uma equipe de mais de 200.000 cientistas e profissionais altamente qualificados.
 
A série A Caminho das Estrelas recorda situações emblemáticas da corrida espacial em plena Guerra Fria. A produção recorda o início da era das viagens espaciais com o lançamento do Sputnik 1 pela União Soviética e a criação da NASA pelos Estados Unidos, com o esforço para aperfeiçoar as aeronaves.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato