Série documental revela desenvolvimento do foguete Saturno V nesta terça

Divulgação

O segundo episódio inédito da produção documental A Caminho das Estrelas destaca a importância do foguete Saturno V na conquista do espaço pela humanidade. A série exibida nesta terça (12), às 21h, pela TV Brasil, mostra como essa aeronave foi fundamental nas missões Apollo para a corrida espacial e a chegada à Lua.

O programa traça um panorama sobre os avanços tecnológicos que ajudaram a desenvolver o gigantesco foguete Saturno V. Toda essa preparação foi planejada pelo engenheiro alemão Wernher von Braun. Ele liderou uma equipe de mais de 200.000 cientistas e profissionais altamente qualificados.
 
A série A Caminho das Estrelas recorda situações emblemáticas da corrida espacial em plena Guerra Fria. A produção recorda o início da era das viagens espaciais com o lançamento do Sputnik 1 pela União Soviética e a criação da NASA pelos Estados Unidos, com o esforço para aperfeiçoar as aeronaves.
Anderson Ramos

Um site sobre TV paga com as principais noticias envolvendo o setor, e suas principais operadoras. Além das novidades dos canais e streamings! facebook twitter instagram

Postar um comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.

Postagem Anterior Próxima Postagem