Dia Nacional da Fotografia é celebrado no Curta!On com filmes e séries

Divulgação Curta! On

Dia 8 de janeiro é o Dia Nacional da Fotografia, e o Curta!On – Clube de Documentários —  plataforma de streaming da Claro Net — celebra a data com produções que prometem agradar aos apaixonados pela arte de captar e produzir imagens.  

Entre as mais de 450 produções disponíveis no catálogo do Curta!On – Clube de Documentários, estão filmes e séries documentais que focam na fotografia das mais diversas maneiras: contando a sua história, refletindo sobre seu papel na sociedade e sobre as mudanças trazidas pela era digital e, claro, analisando o trabalho de grandes profissionais. 

O Curta!On – Clube de Documentários é uma plataforma de streaming no NOW, da Claro NET, e conta com produções organizadas por temas de interesse como Música, Artes, MetaCinema, Meio Ambiente e Sustentabilidade, Mitologia e Religião, Sociedade e Pensamento. Confira a seleção feita para o Dia Nacional da Fotografia:

Fotografação - Narrado em primeira pessoa pelo diretor Lauro Escorel, “Fotografação” discute a representação do Brasil através do tempo e do trabalho de diversos fotógrafos, e chega aos dias atuais, refletindo sobre o impacto da fotografia digital na sociedade e no cotidiano da profissão. São vários os profissionais abordados pelo longa, que contribuem com lindas imagens e com importantes considerações. Entre eles, estão Boris Kossoy, Luiz Carlos Barreto, Pierre Verger, Marcel Gautherot, Marc Ferrez, Hildegard Rosenthal e José Medeiros. 

Luz e Sombra - Grandes nomes da fotografia e do cinema brasileiros ganham a cena e saem de trás das lentes em “Luz e Sombra – Fotógrafos do Cinema Brasileiro”, série que tem direção de Betse de Paula e Jacques Cheuiche. São 16 episódios dedicados a 16 profissionais, entre eles Walter Carvalho, Luiz Carlos Barreto e Katia Coelho. 

Caçadores da Alma – A série de Silvio Tendler realiza uma verdadeira imersão pelo mundo da fotografia, aprofundando-se na vida e na obra de grandes fotógrafos brasileiros que são consagrados em diferentes áreas de atuação, como jornalismo, moda, arte e publicidade. 

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato