Home Top Ad

Especial do ícone mangaká, Watsuki Nobuhiro, estreia na MUBI

Share:

Divulgação

A luta contra o mal, pelo fim das matanças e pela paz no Japão, durante os primeiros anos da Era Meiji, reúne personagens célebres na adaptação cinematográfica do mangá conhecido no Brasil como Samurai X (Rurouni Kenshin). Os três longas dirigidos pelo cineasta japonês Keishi Ohtomo estreiam em 29 de janeiro na MUBI, plataforma global de streaming e distribuição de filmes, com curadoria. Sucesso de público e crítica, a trilogia enriquece a programação de janeiro da MUBI e promove uma viagem ao universo dos mangás.

Em Rurouni Kenshin – Samurai X O Filme, Kenshin Himura é um andarilho que trabalhou a serviço do império japonês, sendo considerado um dos melhores assassinos do país. Cansado de tanta matança, Himura passa a utilizar uma espada de lâmina invertida e jura que não matará mais ninguém, focando seus esforços em ajudar os mais necessitados. Mas logo sua promessa é colocada à prova.

No segundo filme, O Inferno de Kyoto – Makoto Shishio tenta derrubar o governo, e Kenshin Himura não tem outra escolha a não ser usar a espada mais uma vez e lutar pela paz no país. Em O Fim de Uma Lenda, o vilão parte novamente para Kyoto em uma nova tentativa dar um fim os líderes Meiji. Para evitar que o caos retorne ao Japão, o então ex-assassino Kenshin Himura, que se tornou protetor da nação, decide aprender com seu antigo mestre a sua técnica final.

SAMURAI X – SESSÃO TRIPLA  NA MUBI  
A partir de 29 de janeiro
mubi.com


Nenhum comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.