Longa cubano ''Numa Escola de Havana'' estreia no Canal Brasil

Divulgação

Destaque em diversos festivais pelo mundo, o premiado longa cubano ''Numa Escola de Havana'', de Ernesto Daranas, estreia terça-feira, 12/01, às 22h, no Canal Brasil. O filme acompanha a trajetória do menino Chala (Armando Valdes Freire) e da professora Carmela (Alina Rodriguez), em um contexto de violência, drogas e marginalidade, debatendo o papel da educação na sociedade cubana.

Aos 11 anos, Chala vive com a mãe viciada em drogas, Sonia (Yuliet Cruz). Para sustentar a casa, ele vende pombos e treina seus cães para brigar, indiretamente ajudado por um homem que pode ser ou não seu pai biológico. Na escola, as dificuldades da vida refletem seu comportamento: ele briga durante o recreio, joga cartas durante a aula e dá respostas atrevidas, o que faz com que todos o considerem um delinquente. Com exceção de Carmela, professora pela qual o menino nutre grande respeito. Quando ela fica doente e precisa se afastar, Chala não se adapta à nova professora, que sugere que ele seja transferido para um internato. Ao retornar, Carmela não aceita essa medida e outras imposições que foram tomadas durante sua ausência. A relação entre aluno e professora se intensifica enquanto os dois passam a ser perseguidos na escola, levando a um conflito que reflete o complexo sistema educacional contemporâneo de Cuba.

Indicado ao prêmio Goya de melhor filme Ibero-Americano de 2015 e dono de sete indicações do Prêmio Platino de Cinema Ibero-Americano - melhor filme, diretor, som, trilha sonora original, roteiro, edição e direção de arte -, “Numa Escola de Havana” é um dos destaques do cinema cubano contemporâneo. 

Numa Escola de Havana (2015) (108’)
ESTREIA
Classificação: 12 anos
Direção: Ernesto Daranas
Elenco: Armando Valdes Freire, Alina Rodriguez, Silvia Aguila
Estreia: Terça, dia 12/01, às 22h
Reapresentação: Domingo, dia 17/01, às 2h45
Anderson Ramos

Um site sobre TV paga com as principais noticias envolvendo o setor, e suas principais operadoras. Além das novidades dos canais e streamings! facebook twitter instagram

Postar um comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.

Postagem Anterior Próxima Postagem