Longa cubano ''Numa Escola de Havana'' estreia no Canal Brasil

Divulgação

Destaque em diversos festivais pelo mundo, o premiado longa cubano ''Numa Escola de Havana'', de Ernesto Daranas, estreia terça-feira, 12/01, às 22h, no Canal Brasil. O filme acompanha a trajetória do menino Chala (Armando Valdes Freire) e da professora Carmela (Alina Rodriguez), em um contexto de violência, drogas e marginalidade, debatendo o papel da educação na sociedade cubana.

Aos 11 anos, Chala vive com a mãe viciada em drogas, Sonia (Yuliet Cruz). Para sustentar a casa, ele vende pombos e treina seus cães para brigar, indiretamente ajudado por um homem que pode ser ou não seu pai biológico. Na escola, as dificuldades da vida refletem seu comportamento: ele briga durante o recreio, joga cartas durante a aula e dá respostas atrevidas, o que faz com que todos o considerem um delinquente. Com exceção de Carmela, professora pela qual o menino nutre grande respeito. Quando ela fica doente e precisa se afastar, Chala não se adapta à nova professora, que sugere que ele seja transferido para um internato. Ao retornar, Carmela não aceita essa medida e outras imposições que foram tomadas durante sua ausência. A relação entre aluno e professora se intensifica enquanto os dois passam a ser perseguidos na escola, levando a um conflito que reflete o complexo sistema educacional contemporâneo de Cuba.

Indicado ao prêmio Goya de melhor filme Ibero-Americano de 2015 e dono de sete indicações do Prêmio Platino de Cinema Ibero-Americano - melhor filme, diretor, som, trilha sonora original, roteiro, edição e direção de arte -, “Numa Escola de Havana” é um dos destaques do cinema cubano contemporâneo. 

Numa Escola de Havana (2015) (108’)
ESTREIA
Classificação: 12 anos
Direção: Ernesto Daranas
Elenco: Armando Valdes Freire, Alina Rodriguez, Silvia Aguila
Estreia: Terça, dia 12/01, às 22h
Reapresentação: Domingo, dia 17/01, às 2h45

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato