Home Top Ad

Missa de quinta-feira deixa a TV Aparecida entre as cinco maiores emissoras abertas em SP

Share:

Divulgação

A ''Missa de Aparecida Matutina'', exibida na quinta-feira (21/01), das 08h59 às 10h, ocupou o 5º lugar no ranking geral das emissoras abertas na Grande São Paulo. A liturgia deste dia da semana, tradicionalmente em adoração ao Santíssimo Sacramento, foi também em memória de Santa Inês. 

Segundo dados consolidados da Kantar Ibope Media, a Missa, presidida pelo Missionário Redentorista, padre Carlos Alberto Pereira, obteve média de 0,64 de audiência, pico de 0,75, share de 2,15 e alcance de 0,75 ponto. 

A celebração, transmitida pela TV Aparecida, alcançou 59.311 telespectadores na praça paulistana, ficando na 5ª posição durante toda a sua exibição. 

Vale dizer que as transmissões das Missas da TV Aparecida no sábado e domingo comumente ocupam entre o 3º e o 4º lugar. Agora esses ótimos números acontecem também durante a semana.

Santa Inês 

É a padroeira da castidade, dos jardineiros, das moças, dos noivos, e das vítimas de violação; tem uma basílica que foi consagrada a ela no lugar onde foi enterrada. 

Inês viveu em Roma, onde foi martirizada em 304. Era descendente da poderosa família Cláudia e desde pequena foi educada pelos pais na fé cristã. Cresceu virtuosa e decidiu consagrar sua pureza a Deus, resistindo às investidas dos jovens mais ricos da nobreza romana. 

Santa Inês é modelo de uma pureza à prova de fogo, pois diante das autoridades e do imperador, se disse cristã. Ela foi ameaçada com fogo e tortura, mas nunca renunciou ao Divino. Até que a levaram para um prostíbulo em Roma, mas ela deixou claro que Jesus Cristo, seu Divino Esposo, não abandona os seus. De fato, Inês não foi manchada pelo pecado. Auxiliada pelo Espírito Santo, com muita sabedoria, ela permaneceu fiel ao seu voto e compromisso. E as autoridades, vendo que não podiam vencê-la pela ignorância, mandaram, então, degolar a jovem cristã. Ela perdeu a cabeça, mas não o coração, que ficou para sempre em Cristo. 


Nenhum comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.