Repertório de sucessos embala Partituras neste domingo na TV Brasil

Divulgação

A primeira edição do programa Partituras em 2021 apresenta um espetáculo da Camerata Jovem do Rio de Janeiro realizada no Palácio do Itamaraty, em Brasília, neste domingo (3), às 22h30, na TV Brasil.

Com talento e versatilidade, os jovens músicos executam composições diversas que mesclam clássicos da música erudita e obras marcantes que atravessam gerações na música popular brasileira e estão consagradas no cancioneiro nacional.

Entre os sucessos internacionais, o repertório contempla "Divertimento em Fá", de Mozart; "Primavera", de Vivaldi; "Adiós Nonino", de Astor Piazzolla; e "We Are the Champions", da banda Queen.

As canções nacionais incluem "Sonata em Ré", de Carlos Gomes; "Bachianas n° 4 - Prelúdio", de Villa-Lobos; "Aquarela do Brasil", de Ary Barroso; "Eu Só Quero Um Xodó", de Dominguinhos; e "Asa Branca", de Luiz Gonzaga, entre outros.

Formado por 14 jovens oriundos de áreas carentes, o projeto é coordenado pela ONG Ação Social pela Música (ASM). Os artistas já se apresentaram em palcos do Brasil e até no mundo. O espetáculo tem direção musical de Clovis Pereira Filho e direção geral de Fiorella Solares.

O recital fica disponível no aplicativo TV Brasil Play. A performance da Camerata Jovem do Rio de Janeiro também pode ser acompanhada no site da emissora pública e no YouTube do canal.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato