Série documental 'THE LADY AND THE DALE' estreia no dia 31 de janeiro na HBO

Divulgação HBO

THE LADY AND THE DALE, uma nova série documental de quatro episódios dirigida por Nick Cammilleri e Zackary Drucker, conta a história de Elizabeth Carmichael, uma empreendedora que conquistou a fama durante a crise do petróleo na década de 1970 com a promoção de um carro com baixo consumo de combustível conhecido como The Dale. Em uma época em que três montadoras dominavam o mercado, Elizabeth lançou um veículo futurista de três rodas e preço baixo que prometia percorrer mais de 100 quilômetros com um galão (3,8 litros) de gasolina.

A produção estreia no próximo dia 31 de janeiro na HBO e na HBO GO .

Elizabeth Carmichael levou uma vida de crimes, estava sempre burlando as autoridades e provocava sistematicamente um caos absurdo à sua volta, como na vez em que afirmou ter transportado armas para Cuba durante a revolução e acabou sendo procurada pelo FBI. Com várias ex-mulheres e filhos, finalmente se casou com sua alma gêmea, Vivian Barrett. Junto com seus cinco filhos, viveram fugindo da lei durante muitos anos, enquanto Elizabeth fazia sua transição de gênero, iniciada em 1966. Já como mulher na década de 1970, tendo conseguido ocultar seu passado e com uma nova identidade como viúva formada em negócios, Liz Carmichael fundou a 20th Century Motor Car e se tornou uma referência no mundo empresarial dominado pelos homens. Especialista em marketing, afirmou que o carro The Dale seria o mais importante desde o modelo T e desafiaria o domínio de Detroit no setor automobilístico.

À medida que Elizabeth conquistava reconhecimento entre os principais fabricantes de carros e investidores do país, sua atuação motivou um intenso escrutínio público e da mídia, que levou à descoberta de uma série de mistérios sobre o funcionamento do veículo e o passado de Carmichael. THE LADY AND THE DALE é uma análise profunda de uma história única de fraudes, família e identidade vista por meio da ascensão e da queda de uma inovadora mulher incrivelmente resiliente e uma mãe dedicada.

O interesse pelo The Dale cresceu com os alardes de Carmichael sobre sua eficiência e segurança, mas também em função das duvidosas práticas comerciais da empresa. Toda essa movimentação atraiu atenção para a identidade e o gênero de Liz. Em um clima em que a curiosidade da mídia aumentava e os investidores frustrados batiam à sua porta, Carmichael foi presa por fraude e violações do código comercial antes que seu The Dale pudesse percorrer as ruas.

O processo que ela enfrentou foi um dos mais longos da história da Justiça penal de Los Angeles e se concentrou tanto na identidade transgênero de Carmichael quanto no The Dale. Defendendo a si mesma, Carmichael desafiou os preconceitos da época, mas a atenção da mídia sobre o caso ofuscou os problemas; Liz estava sob interrogatório tanto pelas suas práticas comerciais quanto como pessoa. A devassa da sua vida continuaria durante décadas, mesmo ela tendo encontrado maneiras surpreendentes de driblar seus perseguidores, defender a própria sobrevivência e manter a família unida.

THE LADY AND THE DALE usa material fotográfico e de arquivo de maneira inovadora para ilustrar as experiências de Carmichael, combinando gravações de áudio com entrevistas, enquanto enquadra sua história em um relato mais amplo de experiências trans.

O documentário conta com os depoimentos de Candi Michael, Michael Michael e Jeri Burchard, filhos e neta de Elizabeth; Dick Carlson, repórter de televisão local; Pete Noyes, produtor de notícias da KABC; Charles Richard Barrett, cunhado de Carmichael; e de advogados, promotores e funcionários da 20th Century Motor Car Company. Acrescentam contexto histórico e jurídico à produção, a historiadora Susan Stryker, o teórico em temas de gênero e meios de comunicação Sandy Stone e a advogada criminalista de defesa Mia Yamamoto.

THE LADY AND THE DALE tem direção de Nick Cammilleri e Zackary Drucker. A produção executiva é de Mark Duplass e Jay Duplass (criadores de ROOM 104, da HBO), Mel Eslyn, Allen Bain, Andre Gaines, Nick Cammilleri, Alana Carithers e Zackary Drucker. Madison Passarelli é o produtor. Para a HBO, Tina Nguyen é produtora sênior e Nancy Abraham e Lisa Heller são produtoras executivas.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato