Todas as informações sobre o Enem na cobertura multiplataforma da Globo

Reprodução

Aulas canceladas, escolas fechadas e datas de provas alteradas. A pandemia de coronavírus foi um obstáculo para milhares de estudantes de todo o Brasil que se preparavam para o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).  Neste domingo, dia 17, acontece a primeira etapa de provas e para acompanhar a semana decisiva dos estudantes, o jornalismo da Globo preparou uma cobertura multiplataforma, com matérias especiais, análises e debates na TV Globo, na GloboNews e no G1.

Os telejornais da TV Globo trazem as últimas notícias da preparação dos estudantes e a movimentação no dia do exame. O ‘SP1’ também exibe esta semana uma série reportagens com os impactos do adiamento das provas, que originalmente seriam realizadas em novembro de 2020; as mudanças técnicas nos exames deste ano; o perfil dos candidatos no estado, horários e regras dos dias das provas; e entrevistas com professores e especialistas. Na GloboNews, os telejornais terão matérias especiais sobre a preparação dos estudantes, recomendações de professores e entrevistas com autoridades sobre o exame. Por causa das medidas sanitárias de controle da pandemia, a tradicional revisão final das matérias deixou auditórios, teatros e cinemas para ganhar uma versão virtual, com horas de conteúdo transmitido pela internet. No sábado, dia 16, véspera da primeira prova, a GloboNews acompanha os bastidores de um ‘aulão remoto’.

Na segunda-feira, dia 11, entrou no ar uma campanha para destacar a cobertura do Enem realizada pelo G1. Voltado para os estudantes, que terão o desafio de prestar o exame diante de todas as dificuldades impostas pela pandemia, o filme ressalta, em tom otimista, a importância deste momento para suas vidas. A peça divulga os conteúdos exclusivos, pautados em credibilidade, produzidos para ajudar na preparação dos candidatos. Como as cinco edições ao vivo do ‘Aulão’, que  mostram correções de provas antigas e tiram dúvidas sobre temas das áreas de Humanas, Redação, Ciências da Natureza, Matemática e Linguagens e códigos. Ao final da primeira fase, o portal vai esclarecer as principais questões da prova e selecionar as 10 perguntas mais difíceis. O G1 também publicará um gabarito extraoficial feito por professores para auxiliar os alunos com um primeiro resultado; e vai acompanhar a correção das provas em tempo real O aplicativo ‘G1 Enem’, já liberado para os sistemas Android e IOS, ajuda os candidatos com a organização dos estudos e amplia seus conhecimentos com um jogo online. É possível atingir objetivos em diferentes disciplinas, conquistar medalhas e comparar o desempenho com uma rede de amigos.

A semana também tem novidades sobre o Enem nos cinemas. Na quinta-feira, dia 14, estreia o filme “Atravessa a vida”, coprodução GloboNews/Globo Filmes com direção de João Jardim ("Getúlio"). O documentário acompanha a preparação de jovens do ensino médio de uma escola do interior do Sergipe. Enquanto estudantes se organizam para a prova que pode determinar o resto de suas vidas, a produção retrata suas angústias, prazeres, inquietações e conquistas.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato