TV Brasil transmite aulas preparatórias para o Enem

Divulgação

A TV Brasil, emissora pública da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), vai transmitir, ao vivo, quatro aulas preparatórias para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Parceria do Ministério das Comunicações, da EBC e do Governo do Distrito Federal (GDF), a iniciativa busca ajudar os estudantes na reta final de preparação com a revisão final dos conteúdos das provas marcadas para os dias 17 e 24 de janeiro.

Os aulões fazem parte do projeto Maratona Enem que será transmitido nas quintas-feiras, dias 14 e 21, e nos sábados, dias 16 e 23, sempre ao vivo, das 14h às 18h. A produção tem janela em sinal aberto e fechado de televisão, além da veiculação em tempo real por streaming no site e nas redes sociais da TV Brasil. Os professores abordam assuntos das disciplinas avaliadas no Enem

As transmissões contam com um QR Code que direciona os alunos para o repositório online de materiais de apoio relacionados às aulas. Esses conteúdos - resumo teórico do tema e resolução de questões - podem ser baixados pelos estudantes para estudos. A Agência Brasil também faz a transmissão web ao vivo dos aulões e ainda vai disponibilizar esse material auxiliar para o Enem.

"Essa parceria que a gente tem hoje em relação ao governo federal, e ao GDF, é um símbolo que a gente mostra o foco no cidadão. A EBC é uma ferramenta que a gente pode fazer essa contribuição", afirma Glen Valente, diretor-presidente da EBC.

A TV Brasil também vai transmitir o especial Caiu no Enem com a correção das provas nos dois domingos de avaliação, dias 17 e 24, ao vivo, das 19h30 às 21h. O programa traz flashes com a cobertura do exame, povo-fala com os candidatos e trechos da coletiva.

A produção ainda tem a participação de professores que resolvem as questões cobradas durante a avaliação. Eles comentam a prova, destacam quais foram os principais assuntos abordados e indicam as surpresas do exame.

Os interessados em participar e interagir pelas redes sociais devem utiliza a hashtag #EBCnoEnem que será utilizada na cobertura do exame em todas os veículos da EBC.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato