''Zeca pelo Brasil'' embarca em um roteiro de fé pelo interior do Rio Grande do Norte

Divulgação

A Band leva ao ar nesta quinta-feira (21), às 22h45, o terceiro episódio do programa Zeca pelo Brasil direto do Rio Grande do Norte. Dessa vez, Zeca Camargo embarca em um roteiro de fé pelo interior do estado. Em Santa Cruz, a cerca de 120 km de Natal, ele se impressiona com a estátua de Santa Rita de Cássia e seus imponentes 56 metros de altura. É a maior imagem católica do mundo. Para se ter uma ideia, o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, bate na cintura da santa. O local chega a receber 100 mil romeiros em algumas datas comemorativas.

De lá, o apresentador visita uma loja de artesanato que mostra como as criações de artistas locais estão impregnadas pelo imaginário religioso. Mais tarde, a escala é em São Gonçalo do Amarante, na região metropolitana de Natal. Zeca conhece o Monumento aos Mártires de Cunhaú e Uruaçu, que homenageia os cerca de 150 católicos mortos por invasores holandeses em dois massacres ocorridos em 1645. Trinta deles foram canonizados pelo papa Francisco em 2017, incluindo o camponês Mateus Moreira, que, segundo relatos da época, teve o coração arrancado pelas costas por seus algozes. Zeca ainda assiste à apresentação do Boi Calemba Pintadinho, formação centenária cujas encenações misturam música, dança e intrigas amorosas.

A atração é encerrada diante de um pôr do sol cinematográfico em Serra de São Bento, quase na divisa com a Paraíba. Na Pedra do Sapo, a despedida do dia vai ter comidinhas de montanha, o padre sanfoneiro Caio Cavalcanti e o som de Pedro Mendes, cantor e compositor que lançou em 1987 uma música que se tornaria uma espécie de hino afetivo de Natal, “Linda Baby”.

Zeca pelo Brasil é uma das atrações do Band Verão e vai ao ar todas as quintas-feiras do mês de janeiro, às 22h45, na tela da Band. O programa também é transmitido pelo Portal da Band, pelo canal oficial do YouTube e pelo aplicativo Band Play.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato