10 filmes inspiradores que nunca serão esquecidos

Divulgação

Existem filmes que são bons, mas existem os inesquecíveis, aqueles que você simplesmente não consegue tirar da cabeça depois de assisti-los, mesmo que se passem anos. Essas produções deixam uma impressão eterna por vários motivos mas, o mais importante, é a maneira como elas evocam suas emoções.

Enredos baseados em fatos reais ou meramente fictícios compõem narrativas envolventes que abordam a liberdade de espírito, o comportamento da sociedade, entre outros assuntos que promovem uma sensação de reavaliação da vida. Os filmes mencionados a seguir apresentam personagens centrais que olham o aparato humano de maneira peculiar, buscando as instâncias positivas da existência.

Vamos então à lista de 10 filmes fabulosos que certamente inspiraram um grande número de espectadores e você deve estar entre eles! E o melhor, essas joias da sétima arte estão disponíveis nos canais de TV por assinatura e nos serviços de streaming!

1. Thelma & Louise (Ridley Scott, 1991)

Duas amiga entediadas com a vida monótona no meio social que as permeia decidem deixar tudo para trás e embarcar em uma viagem pelos Estados Unidos. Dirigido por Ridley Scott, “Thelma and Louise” é um filme ousado e irrepreensível em sua construção de ritmo que, em muitos aspectos representa a estrada como símbolo de liberdade e expõe a forma equivocada como uma sociedade guia seu caminho.

Onde assistir: Apple TV.

2. Um Sonho de Liberdade (Frank Darabont, 1994)

Um dos filmes marcantes da década, o romance “The Shawshank Redemption” (título original) é talvez a melhor adaptação de uma obra de Stephen King. O longa faz um belo estudo sobre amizade nos lugares mais improváveis e é incrivelmente cheio de esperança. À sua maneira, a prisão e a vida nela se tornam uma metáfora da vida. Este é o filme se você estiver com vontade de se inspirar!

Onde assistir: Vivo Play.

3. Beleza Americana (Sam Mendes, 1999)

Em “American Beauty” (título original), um homem de meia-idade envolto em uma rotina profissional e familiar desagradável decide romper os laços erráticos de sua vida, dando origem a um novo e único modelo de comportamento. Dirigido por Sam Mendes, o longa desvenda a natureza de algumas famílias de classe média da sociedade americana, expondo todas as fraquezas de seus membros.

Onde assistir: Netflix.

4. Moonlight: Sob a Luz do Luar (Barry Jenkins, 2016)

Vários fragmentos da vida de um menino são explorados pela trama, trazendo os meandros de sua relação exacerbada com o mundo ao seu redor. Obra-prima inquestionável do cinema que permanece na cabeça do espectador mesmo muito depois de sua finalização, “Moonlight” é uma das películas acertivas sobre as relações homoafetivas.

Onde assitir: Now (Net Claro).

5. Taxi Driver (Martin Scorsese, 1976)

Quando "Taxi Driver" chegou às telas, em 1976, o mundo cinematográfico foi tomado por uma surpresa. Nunca antes um filme mergulhou tanto na psique humana e sustentou a insanidade interior adormecida. Este filme abriu as portas para o ‘neo-noir’ e inspirou uma geração inteira de diretores como David Lynch e David Fincher, que prosperariam neste gênero.

Onde assistir: Now (Net Claro).

6. Intocáveis (Olivier Nakache, Éric Toledano, 2011)

Esta amizade improvável entre um milionário paraplégico e o seu novo cuidador, originário do subúrbio de Paris, fará você acreditar na amizade, no amor, na vida e em todas as coisas positivas do mundo. A melhor parte? É baseado em uma história verdadeira.

Onde assistir: Telecine Play.

7. Comer Rezar Amar (Ryan Murphy, 2010)

Apesar de todas as críticas, “Eat Pray Love”, baseado no best-seller de Elizabeth Gilbert, é um argumento útil para deixar o drama para trás e se entregar à autodescoberta. A busca da protagonista pelo desejado equilíbrio emocional certamente leva os espectadores a uma reflexão sobre como constroem suas vidas e que nunca é tarde para recomeçar.

Onde assistir: Vivo Play; Now (Net Claro).

8. À Procura da Felicidade (Gabriele Muccino, 2006)

O comovente conto inspirado na verdadeira história de Chris Gardner (interpretado por Will Smith), mostra um vendedor de San Francisco (EUA) que luta para construir um futuro para si e seu filho de cinco anos. Nada como uma história inspiradora como essa, que mostra como a autoconfiança e o amor podem superar obstáculos, para motivar as pessoas a perseguir seus sonhos.

Onde assistir: Now (Net Claro).

9. Cidadão Kane (Orson Welles, 1941)

A obra-prima de Orson Welles quebrou barreiras e revolucionou o cinema de muitas maneiras. Entre outras coisas, deu uma ideia da vida de um âncora de jornal que começou sua jornada como um idealista, mas foi consumido pelo poder em sua busca pela grandeza. O jogo político puro provou ser a bênção e a ruína para o protagonista, pois ele foi reduzido a uma destruição mental no final. O longa-metragem levou o público a um nível totalmente novo de realização através da vida do protagonista. É considerado o melhor filme de todos os tempos.

Onde assistir: YouTube e Google Play.

10. Capitão Fantástico (Matt Ross, 2016)

Um pai enfrenta um grande dilema depois que seu modelo de vida excêntrica embutida na natureza, longe da sociedade, começa a se tornar um fator limitante para seus filhos adolescentes. “Captain Fantastic” (título original), uma das pérolas recentes do cinema, oferece um olhar diferente sobre o estilo de vida atual e o consumo desenfreado. É um filme que certamente merece constar na lista dos inesquecíveis.

Onde assistir: Now (Net Claro); YouTube e Google Play.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato