Aparecida Debate promove discussão sobre a ''Violência no Brasil''

Reprodução

Nesta terça-feira (09/02), às 21h30, a TV Aparecida terá uma roda de discussão sobre um grave problema que atinge toda a nossa sociedade: a ''Violência no Brasil". Com apresentação do jornalista Eduardo Miranda, o Aparecida Debate traz dados demonstrando que o Brasil é um dos mais violentos do mundo. Segundo as Nações Unidas, o Brasil é o 16º no ranking. 

A posição no ranking mundial não é motivo de orgulho para ninguém. Para se ter uma noção do tamanho do problema, basta olhar para os números da ONU. Cerca de 10% dos 437 mil assassinatos ocorridos no mundo em 2013 teriam sido registrados em território brasileiro.  

Várias questões sobre o assunto serão abordadas, entre elas, se existe justificativa para o fato de o Brasil ser o país com o maior número de assassinatos no mundo. No ano passado, o tema "violência policial" foi bastante discutido, dentro e fora do Brasil. Por que, no nosso país, a polícia mata muito e também morre muito? Quem mais sofre com a violência no Brasil? E como construir uma cultura de paz?  

Para ajudar a entender essas questões, dois convidados irão participar da produção, via internet. A primeira é Fernanda Novaes, pesquisadora de pós-doutorado no Núcleo de Estudos da Violência da Universidade de São Paulo. Ela é doutora em Sociologia e mestre em Ciências Sociais pela UERJ. O segundo participante é Leonardo Silva, doutor em planejamento urbano pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e graduado em Ciências Sociais. Ele foi analista e coordenador do Instituto de Segurança Pública do Rio de Janeiro. Atualmente é coordenador de projetos no Instituto “Sou da Paz”.  

Aparecida Debate, terça-feira, às 21h30 

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato