Home Top Ad

Canal Brasil - Filmes em destaque na programação de 08 a 14 de fevereiro

Share:

Divulgação

Confira os filmes em destaque na programação do Canal Brasil de 08 a 14 de fevereiro.

SEGUNDA-FEIRA, 08 DE FEVEREIRO

Nosso Sagrado (2017) (31’)
ESTREIA
Horário: segunda, dia 08/02, às 18h40
Classificação: 10 anos
Direção: Fernando Sousa, Gabriel Barbosa e Jorge Santana

Sinopse: O documentário investiga a perseguição contra o Candomblé e a Umbanda, religiões criminalizadas na Primeira República e na Era Vargas. Entre 1890 e 1946, mais de 500 objetos foram apreendidos pela polícia do Estado do Rio de Janeiro. Os objetos sagrados foram expostos como Museu Magia Negra e permaneceram por cerca de cem anos sob a posse do Museu da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro. A partir da fala de religiosos, pesquisadores e militantes, buscamos entender a importância do acervo sagrado afro-brasileiro e a luta pela sua libertação.

TERÇA-FEIRA, 09 DE FEVEREIRO

A Criada (2009) (97’)
[FAIXA LATINIDADES]
País de Origem: Chile/México
Horário: terça, 09/02, às 22h
Classificação: 12 anos
Direção: Sebastián Silva

Sinopse: Raquel trabalha há muitos anos na mesma casa, se sentindo parte da família. Quando sua patroa resolve contratar alguém para ajudá-la, ela se revolta e faz de tudo para a nova empregada pedir demissão. Para complicar a situação, os desentendimentos de Raquel com a filha do casal aumentam.

QUARTA-FEIRA, 10 DE FEVEREIRO

Sabotage – Maestro do Canão (2012) (108’)
[MOSTRA DOCS MUSICAIS]
Horário: quarta, dia 10/02, às 20h
Classificação: 14 anos
Direção: Ivan 13p

Sinopse: Mauro Mateus dos Santos ficou conhecido por outro nome: Sabotage. Crescendo em meio à pobreza de SP, o músico, que se tornou lenda após sua morte, é um dos nomes mais importantes do rap nacional.

QUINTA-FEIRA, 11 DE FEVEREIRO

O Banquete (2018) (105’)
Horário: Quinta, dia 11/02, às 18h45.
Direção: Daniela Thomas
Classificação: 14 anos

Sinopse: A trama tem como ponto de partida a celebração da primeira década de matrimônio de Mauro (Rodrigo Bolzan), respeitado jornalista de um periódico de circulação nacional, e Bia (Mariana Lima), atriz de grande sucesso de público e crítica. O jantar, oferecido por Nora (Drica Moraes), também repórter, e Plínio (Caco Ciocler), prestigiado jurista, tem como convidados o colunista Lucky (Gustavo Machado) e a crítica teatral Maria (Fabiana Guglielmetti). À mesa, filosofam sobre o amor, a natureza humana, teoria cultural, sexo e vinhos de paladar refinado, sempre com referências eruditas, menções a personagens gregos e alusões ao olimpo da política brasileira – o roteiro resgata a carta de Otávio Frias Filho – ex-diretor de redação da Folha de S. Paulo –, no qual o personagem Mauro é livremente inspirado, ao então presidente Fernando Collor de Mello, um marco da comunicação brasileira.

SEXTA-FEIRA, 12 DE FEVEREIRO

As Boas Maneiras (2018) (135’)
Horário: Sexta, dia 12/02, às 23h20
Direção: Juliana Rojas e Marco Dutra
Classificação: 14 anos

Sinopse: Ana (Marjorie Estiano) vive sozinha em seu apartamento após ser abandonada pela família e amigos por engravidar fora de seu então noivado. Ela contrata Clara (Isabél Zuaa), uma mulher negra e pobre para ajudar quando o neném nascer. A partir daí, o roteiro dá sinais a respeito da natureza intrigante do bebê. Os tons azulados e as imagens noturnas prevalecem na tela, ampliando o clima de mistério, ao mesmo tempo em que a gestante exibe uma drástica mudança comportamental. A jovem dá a luz uma criança em uma das cenas mais impressionantes da película. A história inicia um novo capítulo alguns anos depois, acompanhando a saga dessa criatura (interpretada por Miguel Lobo).

SÁBADO, 13 DE FEVEREIRO

O Beijo no Asfalto (2018) (102’)
Horário: Sábado, dia 13/02, às 23h20
Direção: Murilo Benício
Classificação: 12 anos

Sinopse: Filmada inteiramente em preto e branco, a película mostra como o ato nobre de um homem simples, marido dedicado e trabalhador o transformou em um criminoso, homossexual enrustido e despudorado nas mãos de dois podres poderes: a justiça e a mídia.

DOMINGO, 14 DE FEVEREIRO

O Auto da Compadecida (2000) (104’)
Horário: domingo, dia 14/02, às 20h35
Direção: Guel Arraes
Classificação: Livre

Sinopse: A história é centrada na dupla João Grilo (Matheus Nachtergaele) e Chicó (Selton Mello), dois nordestinos sem eira nem beira que se valem da esperteza de Grilo para sobreviver na dura vida no sertão. A dupla provoca muitas confusões, enganando ricos e poderosos. Como pano de fundo, uma severa crítica às relações díspares entre as camadas sociais, marca registrada das peças de Suassuna.


Nenhum comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.