Canal Brasil - Filmes em destaque na programação de 08 a 14 de fevereiro

Divulgação

Confira os filmes em destaque na programação do Canal Brasil de 08 a 14 de fevereiro.

SEGUNDA-FEIRA, 08 DE FEVEREIRO

Nosso Sagrado (2017) (31’)
ESTREIA
Horário: segunda, dia 08/02, às 18h40
Classificação: 10 anos
Direção: Fernando Sousa, Gabriel Barbosa e Jorge Santana

Sinopse: O documentário investiga a perseguição contra o Candomblé e a Umbanda, religiões criminalizadas na Primeira República e na Era Vargas. Entre 1890 e 1946, mais de 500 objetos foram apreendidos pela polícia do Estado do Rio de Janeiro. Os objetos sagrados foram expostos como Museu Magia Negra e permaneceram por cerca de cem anos sob a posse do Museu da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro. A partir da fala de religiosos, pesquisadores e militantes, buscamos entender a importância do acervo sagrado afro-brasileiro e a luta pela sua libertação.

TERÇA-FEIRA, 09 DE FEVEREIRO

A Criada (2009) (97’)
[FAIXA LATINIDADES]
País de Origem: Chile/México
Horário: terça, 09/02, às 22h
Classificação: 12 anos
Direção: Sebastián Silva

Sinopse: Raquel trabalha há muitos anos na mesma casa, se sentindo parte da família. Quando sua patroa resolve contratar alguém para ajudá-la, ela se revolta e faz de tudo para a nova empregada pedir demissão. Para complicar a situação, os desentendimentos de Raquel com a filha do casal aumentam.

QUARTA-FEIRA, 10 DE FEVEREIRO

Sabotage – Maestro do Canão (2012) (108’)
[MOSTRA DOCS MUSICAIS]
Horário: quarta, dia 10/02, às 20h
Classificação: 14 anos
Direção: Ivan 13p

Sinopse: Mauro Mateus dos Santos ficou conhecido por outro nome: Sabotage. Crescendo em meio à pobreza de SP, o músico, que se tornou lenda após sua morte, é um dos nomes mais importantes do rap nacional.

QUINTA-FEIRA, 11 DE FEVEREIRO

O Banquete (2018) (105’)
Horário: Quinta, dia 11/02, às 18h45.
Direção: Daniela Thomas
Classificação: 14 anos

Sinopse: A trama tem como ponto de partida a celebração da primeira década de matrimônio de Mauro (Rodrigo Bolzan), respeitado jornalista de um periódico de circulação nacional, e Bia (Mariana Lima), atriz de grande sucesso de público e crítica. O jantar, oferecido por Nora (Drica Moraes), também repórter, e Plínio (Caco Ciocler), prestigiado jurista, tem como convidados o colunista Lucky (Gustavo Machado) e a crítica teatral Maria (Fabiana Guglielmetti). À mesa, filosofam sobre o amor, a natureza humana, teoria cultural, sexo e vinhos de paladar refinado, sempre com referências eruditas, menções a personagens gregos e alusões ao olimpo da política brasileira – o roteiro resgata a carta de Otávio Frias Filho – ex-diretor de redação da Folha de S. Paulo –, no qual o personagem Mauro é livremente inspirado, ao então presidente Fernando Collor de Mello, um marco da comunicação brasileira.

SEXTA-FEIRA, 12 DE FEVEREIRO

As Boas Maneiras (2018) (135’)
Horário: Sexta, dia 12/02, às 23h20
Direção: Juliana Rojas e Marco Dutra
Classificação: 14 anos

Sinopse: Ana (Marjorie Estiano) vive sozinha em seu apartamento após ser abandonada pela família e amigos por engravidar fora de seu então noivado. Ela contrata Clara (Isabél Zuaa), uma mulher negra e pobre para ajudar quando o neném nascer. A partir daí, o roteiro dá sinais a respeito da natureza intrigante do bebê. Os tons azulados e as imagens noturnas prevalecem na tela, ampliando o clima de mistério, ao mesmo tempo em que a gestante exibe uma drástica mudança comportamental. A jovem dá a luz uma criança em uma das cenas mais impressionantes da película. A história inicia um novo capítulo alguns anos depois, acompanhando a saga dessa criatura (interpretada por Miguel Lobo).

SÁBADO, 13 DE FEVEREIRO

O Beijo no Asfalto (2018) (102’)
Horário: Sábado, dia 13/02, às 23h20
Direção: Murilo Benício
Classificação: 12 anos

Sinopse: Filmada inteiramente em preto e branco, a película mostra como o ato nobre de um homem simples, marido dedicado e trabalhador o transformou em um criminoso, homossexual enrustido e despudorado nas mãos de dois podres poderes: a justiça e a mídia.

DOMINGO, 14 DE FEVEREIRO

O Auto da Compadecida (2000) (104’)
Horário: domingo, dia 14/02, às 20h35
Direção: Guel Arraes
Classificação: Livre

Sinopse: A história é centrada na dupla João Grilo (Matheus Nachtergaele) e Chicó (Selton Mello), dois nordestinos sem eira nem beira que se valem da esperteza de Grilo para sobreviver na dura vida no sertão. A dupla provoca muitas confusões, enganando ricos e poderosos. Como pano de fundo, uma severa crítica às relações díspares entre as camadas sociais, marca registrada das peças de Suassuna.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato