Carnaval no Curta!On: três documentários musicais para animar a folia em casa

Divulgação Curta On!

Sem dúvida, ''este ano não vai ser igual àquele que passou''. A indicação das autoridades sanitárias é não brincar carnaval nas ruas, mas nada nos impede de aproveitar os dias dedicados à folia com boa música em casa.

Por isso, o Curta!On — novo clube de documentários do NOW, da NET/Claro — indica três filmes de seu acervo, composto por mais de 450 títulos, que trazem música animada e um pouco da história de vida de três artistas que agitam multidões: Gilberto Gil, Alceu Valença e Clara Nunes.

Confira os documentários no Curta!On:

Kaya N’Gan Daya – Show ao vivo do disco “Kaya N’Gan Daya”, do cantor e compositor Gilberto Gil, filmado na cidade de São Paulo, em dezembro de 2001. O álbum foi uma homenagem do músico brasileiro ao famoso compositor jamaicano Bob Marley. Dirigido por Lula Buarque de Hollanda, o especial registrou o espetáculo que colocou no palco releituras de vários clássicos do reggae.

Alceu – Na Embolada do Tempo – O filme, dirigido por Paola Vieira (de “As Incríveis Artimanhas da Nuvem Cigana”), viaja pelos 45 anos de carreira do cantor e compositor Alceu Valença: da infância na cidade de São Bento do Una, no agreste pernambucano, passando pelo início da carreira como músico profissional e pelas influências da cultura popular, até culminar  em seu estrelato, com shows em diversas partes do mundo e aparições na televisão.

Clara Estrela – Clara Nunes é, até hoje, um fenômeno absoluto na história da música brasileira. Conhecida pela mistura de ritmos e pela pluralidade musical, a cantora e compositora conquistou o Brasil e o mundo com sambas como “O Mar Serenou” e “Conto de Areia”. O documentário “Clara Estrela”, de Susanna Lira e Rodrigo Alzuguir, resgata a carreira da artista, com narração da atriz Dira Paes e depoimentos retirados de entrevistas de rádio e TV.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato