Discovery Turbo estreia a minissérie ''A Era dos Carros''

MINISSÉRIE INÉDITA PROMOVE DUELO ENTRE ESPECIALISTAS E VIAGEM PELA HISTÓRIA DO AUTOMÓVEL
Divulgação DT

A partir de quinta-feira, 18 de fevereiro, às 23h05, Vicki Butler-Henderson e Alex Riley convidam os espectadores do Discovery Turbo a participarem de um duelo de clássicos com a estreia da minissérie A ERA DOS CARROS (The Car Years).

São três episódios com duração de uma hora divididos em dois blocos: em cada um deles, Vicky e Alex partem de um ano que foi significativo na história da indústria automotiva e escolhem seus respectivos modelos prediletos produzidos nesse mesmo ano; ambos destacam os carros que entendem como os mais significativos de acordo com suas próprias avaliações.

Juntos, eles dão detalhes e contam curiosidades sobre essas máquinas sobre rodas, percorrem suas histórias e as levam para as pistas. Por fim, com a ajuda de um trio de jurados convidados, eles competem entre si para decidirem qual dos dois carros merece o título de melhor modelo produzido naquele ano em particular.

O primeiro automóvel foi inventado há mais de 100 anos, ainda no século XIX, por Karl Benz e Gottlieb Daimler. Depois veio Ford com a popularização dos veículos a partir de seu Ford T. Desde então, incontáveis modelos foram produzidos e cada um deles participou de uma verdadeira revolução na maneira como nos locomovemos.

No entanto, pouquíssimos carros são donos do título de clássicos; aqueles que fizeram história por si mesmos, ganhando fama e notoriedade graças a uma combinação entre desempenho, design e capacidade quase mística de acelerar os corações dos aficionados. São esses os modelos que Vicky e Alex elegem: todos eles têm muito mais do que carroceria e motor; são a história viva, representantes de seu tempo e, além disso, conseguem ser tão – ou mais – disputados na atualidade.

O primeiro bloco do episódio de estreia retorna a 1964, ano que por si só significa muito: a ascensão da contracultura, de lutas e conquistas por igualdade civil, da guerra entre Estados Unidos e Vietnã; de Beatles, Bob Dylan e James Bond. Vicky escolhe o Porsche 911, um modelo que conquistou as estradas e pistas com igual sucesso. Já Alex seleciona um ícone de uma geração que viveu ativamente as mudanças sociais e culturais da época, o Ford Mustang.

Os jurados convidados da vez são Quentin Wilson, Chris Routledge e Richard Porter – três especialistas em carros clássicos com conhecimento enciclopédico e que irão discutir os atributos do 911 e do Mustang, proporcionando uma verdadeira viagem pela história da indústria. É o trio que decide quem vence o duelo.

Em seguida, a dupla retoma o clima oitentista com o furioso Ford RS200 de Vicky e a inconfundível Ferrari Testarossa de Alex – ambos lançados em 1984. Karun Chandhok, Chris Routledge e Richard Porter são os jurados que definem quem leva a melhor nesse duelo de titãs.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato