HBO apresenta os talentos euporeus por trás de 'BEFOREIGNERS'

Divulgação HBO

A série dramática BEFOREIGNERS é a primeira produção original da HBO Europe gravada na Noruega. A história narra um fenômeno inexplicável através do qual pessoas do passado surgem vindas de três períodos históricos - Idade da Pedra, Era Viking e final dos anos 1800.

A produção de seis episódios é escrita e criada por Eilif Skodvin e Anne Bjørnstad, também roteiristas do sucesso Lilyhammer, a série norueguesa mais distribuída até hoje, disponível em mais de 130 países. A direção fica por conta do aclamado cineasta Jens Lien, que já trabalhou em documentários, comerciais, filmes de marketing, longas e curtas-metragens. Lien recebeu diversos prêmios por seus curtas, como Shut the Door e Natural Glasses, ambos selecionados para a Competição Oficial do Festival de Cannes. Seu premiado longa-metragem Jonny Vang estreou no Festival Internacional de Cinema de Berlim e seu segundo longa, O Homem que Incomoda, recebeu o prêmio ACID® na Semana da Crítica no Festival de Cinema de Cannes em 2006. Depois disso, o diretor foi ganhador de mais de 30 prêmios internacionais, incluindo reconhecimentos pelas obras Sons of Norway e Viva Hate.

Além destes talentos noruegueses, o drama conta com um grande elenco europeu. Abaixo, uma breve introdução sobre os protagonistas de BEFOREIGNERS, cuja primeira temporada chegou ao fim no último domingo, 14 de fevereiro, às 22h, na HBO e na HBO GO .

NICOLAI CLEVE BROCH (LARS HAALAND)

Nascido em Oslo, Nicolai Cleve Broch, que interpreta o policial Lars Haaland, tem 20 anos de carreira e foi consagrado por trabalhos no teatro, cinema e televisão. Dos muitos filmes em que atuou, destacam-se Buddy, Uno, The Last Joint Venture, Max Manus: The Man of War, Ragnarok: The Viking Apocalypse e Harajuku, bem como as séries Lekestue, The Half Brother, Acquitted e Kielergata. O ator está atualmente filmando na Suécia, em locação para a série The Sandhamn Murders .

KRISTA KOSONEN (ALFHILDR ENGINNSDOTTIR)

Krista Kosonen, que vive Alfhildr Enginnsdottir, atuou em mais de 20 obras entre filmes, peças de teatro e produções para a televisão, além de longas como Blade Runner 2049. Formada pela academia de teatro da University of the Arts em Helsinki, Krista fez sua estreia como protagonista na coprodução finlandesa/chinesa Jade Warrior. Foi ganhadora do prêmio Finnish Television Award® por sua atuação em Toisen Kanssa and Moska e do Jussi Award® (Prêmio da Academia de Cinema Finlandês) na categoria de Melhor Atriz por seus papéis em The Midwife, Miami e Dogs Don’t Wear Pants.

ÁGÚSTA EVA ERLENDSDOTTIR (URD)

No papel da guerreira Urd, Áugústa entrou na mira dos holofotes em 2005 com uma personagem de sucesso (Silvia Night) que a tornou um ídolo nacional. Desde então, atuou em seis séries de TV, sete longas-metragens, inúmeras produções teatrais e curtas. Áugústa também publicou um livro e se lançou como cantora. Ela é a voz da versão islandesa da Elsa de Frozen e Rapunzel da Disney, entre vários outros papéis de dublagem.

YLVA BJØRKAAS THEDIN (INGRID)

A jovem atriz de 19 anos interpreta Ingrid, filha adolescente do policial Lars Haaland (Nicolai Cleve Broch). Nascida em Oslo, Ylva atuou como Jill no filme Phoenix e atualmente estuda na Escola Waldorf de Oslo.

HENRIK HOFF (TOMMY)

Stig Henrik Hoff é um ator norueguês que cresceu em Berlevag e Fiskum. Ele foi indicado ao Amanda Award® ("Oscar" norueguês) e ganhou o prêmio de Melhor Ator no Festival de Cinema Nórdico de Rouen por sua interpretação em Burnt by Frost em 1998. Depois disso, Stig teve vários papéis em produções como Max Manus: Man of War, Hawaii, Oslo e The Last King. Stig também estrelou em obras internacionais como The Thing e teve um dos papéis principais em Into the Wild, ao lado de Rupert Grint (Harry Potter).
Anderson Ramos

Um site sobre TV paga com as principais noticias envolvendo o setor, e suas principais operadoras. Além das novidades dos canais e streamings! facebook twitter instagram

Postar um comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.

Postagem Anterior Próxima Postagem