Na segunda-feira, Mariana Godoy e Sergio Aguiar assumem a apresentação do Fala Brasil

Divulgação Edu Moraes/Divulgação Record TV

Após duas semanas de intensa preparação, Mariana Godoy e Sergio Aguiar estreiam nesta segunda-feira, 01/03, na bancada do Fala Brasil. A chegada da nova dupla marca também um projeto de reformulação do telejornal.

O atual modelo do Fala Brasil foi aperfeiçoado, mantendo a missão de transmitir as notícias mais relevantes para que o público comece o dia bem informado. As entradas ao vivo, das principais praças do país, uma das marcas do jornalístico, serão mantidas. Mas o telejornal ganhará um formato mais moderno e com foco na agilidade e clareza.

O programa será mais opinativo, com entrevistas e maior espaço para política, economia e temas que impactem diretamente a vida do telespectador. A estreia de dois novos quadros já foi definida: "Planeja Brasil”, sobre finanças pessoais para iniciantes; e “Fala Aí, Brasil”, com histórias de pessoas que lideram projetos que transformam comunidades.

Divulgação Edu Moraes/Divulgação Record TV

As mudanças passam também pela identidade visual. O cenário permanece o mesmo, mas os elementos gráficos foram modificados: a cor verde foi substituída pelo amarelo, com um resultado de grande impacto que trouxe maior luminosidade ao espaço e uma referência à faixa horária do Fala Brasil, exibido pela manhã, entre 8h30 e 10h.  

A interação com o público, que hoje utiliza as redes principalmente como canal de denúncia, também deve ser intensificada nesta nova fase do telejornal.  O Fala Brasil tem presença multiplataforma: está no Instagram, Facebook, Twitter, YouTube, R7.com, TikTok e PlayPlus, com conteúdo exclusivo e pensado para cada uma dessas propriedades. A partir de agora terá mais com a participação do público, em propostas diárias de interatividade.

A versão podcast do Fala Brasil está mantida e o jornal pode ser ouvido nas principais plataformas digitais de áudio. Quadros inéditos também compõem a extensão transmídia do jornalístico - e se revezarão por assuntos e temporadas nas plataformas online do programa.  

Sergio Aguiar está entusiasmado com a chance de integrar o Fala Brasil em um momento marcante de sua trajetória profissional. “É gratificante comemorar, em 2021, 30 anos de carreira no jornalismo em um novo projeto e fazer parte de um dos principais telejornais do país. Comemoro a oportunidade de levar ao público informação de maneira  mais ágil e vibrante, histórias enriquecedoras. Tenho a certeza de que podemos, com jornalismo sério, tornar o Brasil um país melhor”, afirma.

Mariana Godoy também vibra com a estreia no jornalístico. “Estamos trabalhando para fazer um jornal em que eu possa dizer: ‘Aqui você entende a notícia!”. Teremos ainda espaço para comentários, reflexões e interação com o público, algo que gosto muito; sou bastante espontânea. Estou realmente muito empolgada com a estreia. Eu e toda a equipe trabalhamos muito durante os últimos dias para levar ao telespectador um produto que tenha também a nossa marca, minha e do Sergio Aguiar", diz.

O Fala Brasil vai ao ar de segunda à sexta-feira, às 8h30.  

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato