O documentário original 'ARTE NEGRA: NA AUSÊNCIA DA LUZ' estreia nesta terça na HBO e na HBO GO

Divulgação HBO

O documentário ARTE NEGRA: NA AUSÊNCIA DA LUZ (BLACK ART: IN THE ABSENCE OF LIGHT), um relato sobre o trabalho e a contribuição dos artistas afro-americanos de mais destaque na atualidade, estreia hoje, 9 de fevereiro, às 23h, na HBO e na HBO GO .

ARTE NEGRA: NA AUSÊNCIA DA LUZ (BLACK ART: IN THE ABSENCE OF LIGHT), inspirado na exposição Dois séculos de arte negra americana, organizada pelo artista e curador David Driskell, compõe um panorama vibrante por meio de entrevistas com acadêmicos, historiadores, curadores, colecionadores e artistas mostrando a colaboração da arte afro-americana na atualidade.

Nomes como Theaster Gates, Kerry James Marshall, Faith Ringgold, Amy Sherald e Carrie Mae Weems ganham destaque nesta produção, que também exibe em profundidade o processo criativo de novos artistas afro-americanos e seu crescente impacto na arte e na cultura afros.

O documentário é dirigido e produzido pelo premiado documentarista Sam Pollard (ATLANTA MISSING AND MURDERED: THE LOST CHILDREN); tem produção de Daphne McWilliams; fotografia de Henry Adebonojo; edição de Steven Wechsler; e música original de Kathryn Bostic. A produção executiva é de Henry Louis Gates Jr. e Jacqueline Glover; consultoria de produção de Thelma Golden. A produção executiva pela HBO é de Nancy Abraham e Lisa Heller.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato