Oito em Ponto entrevista Claudia Raia nesta terça-feira

Divulgação Bruna Frasson/TV Cultura

Nesta terça-feira (2/3), em comemoração ao aniversário de um ano do Oito em Ponto, com Sergei Cobra, o programa apresenta uma entrevista exclusiva com a atriz, bailarina, cantora e produtora teatral Claudia Raia. Apresentado por Sergei Cobra, vai ao ar a partir das 8h, na Rádio Cultura FM (103.3 FM), na Cultura Brasil e no aplicativo Cultura Digital.

A atriz, que completou 35 anos de carreira em 2020, lançou recentemente a biografia Sempre raia um novo dia, escrita por Rosana Hermann. Ao longo da entrevista para a Rádio Cultura, Claudia Raia fala sobre carreira, bastidores, educação, machismo, protagonismo feminino e política, sempre com muito bom humor.

Em meio à polarização política vivida no Brasil, que reverbera na cultura e no comportamento da população, Claudia comenta o episódio em que apoiou a candidatura do ex-presidente Fernando Collor de Mello. "Esse processo foi muito dolorido, e espero que isso nunca se repita [...] Eu só acho definitivamente que política e arte, não caminham juntas". [...] Eu acreditei que o Fernando Collor era o cara que iria mudar o Brasil, eu e todo mundo, mas não foi assim... E acho que hoje o Brasil vive uma divisão, e muitos lugares do mundo vivem também essa mesma divisão. E eu acho isso muito ruim, muito prejudicial. É a campanha do ódio".

A atriz ainda discorreu sobre a posição da mulher no cenário cultural, e revive os momentos com a sua mãe, dona Odette Motta Raia, responsável pela sua formação feminista. "Se eu fosse me definir, eu iria me definir assim: uma mulher que veio de uma família feminista, uma família de quatro mulheres... que na época não se chamavam feministas, mas mulheres que vestiam as calças"

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato