Home Top Ad

Particular Crowd, o selo cinematográfico da WarnerMedia, celebra seu primeiro ano e supera 100 filmes produzidos

Share:

Reprodução

Particular Crowd — selo de filmes originais da WarnerMedia Latin America — comemora um ano desde seu lançamento oficial em Miami, durante o NAPTE 2020, e atinge a marca dos cem filmes produzidos. O selo foi lançado no ano passado como parte da expansão da WarnerMedia Latin America para a produção de conteúdo original e exclusivo para suas marcas na região. Seu portfólio cresce a cada dia e atrai um público universal, não só na diversidade do continente, mas em todo o mundo.

Entre os eventos mais relevantes de seu primeiro ano, estão o sucesso de Fuga de Pretória, que por várias semanas consecutivas alcançou o primeiro lugar nas bilheterias dos cinemas mexicanos; múltiplos prêmios para o longa Possessor, vencedor da categoria Melhor Filme em Sitges, o International Fantastic Film Festival of Catalonia, que junto a outra produção Particular Crowd, Hunter Hunter, figurou em várias listas dos "Top 10" filmes de terror de 2020. Por fim, destaca-se sua expansão para a produção de conteúdo local, especificamente nos grandes mercados do México, Brasil e Cone Sul.

Durante este período, Particular Crowd também participou da organização de um evento de divulgação de talentos no Festival de Cinema de Sundance, com o objetivo de criar relacionamentos com a comunidade de cineastas LatinX, e de uma apresentação no Festival de Cine de Guadalajara, focada em alcançar talentos da indústria da América Latina, com o objetivo de expandir as produções locais. Também, entre os longas lançados durante o primeiro ano, destacou-se a presença de talentos como Daniel Radcliffe, Billy Crystal, Patricia Clarkson, Jamie Lee Curtis, Marisa Tomei, Liev Schreiber, Madelaine Petsch e Peter Sarsgaard, entre outros.

Entre as novidades, Particular Crowd irá lançar ainda este mês o aclamado filme de terror Possessor nos cinemas do México. Em março, o filme Twist, estrelado por Michael Caine e Lena Headey, que já teve uma prévia na Comic Con Experience (CCXP) no Brasil, estará disponível nos cinemas latino-americanos e será o primeiro filme do selo HBO Latin America Movies — que irá transmitir filmes originais em toda a América Latina através da HBO e HBO GO. Por fim, irá lançar mais filmes locais em várias plataformas da WarnerMedia.

"Estamos muito orgulhosos de tudo o que foi realizado no ano passado e de como o público respondeu ao nosso conteúdo. No entanto, isso é apenas o começo. Mal podemos esperar para trazer o portfólio crescente de Particular Crowd para nossas várias plataformas na região, incluindo os filmes locais em que temos trabalhado nos últimos meses", comentou Peter Bevan, Head do Particular Crowd. Acrescentou: "Também anunciaremos novas iniciativas de apoio a cineastas e talentos emergentes na América Latina, como aconteceu com figuras como Felipe Mucci, do Brasil, e Alberto Belli, do México, com quem tivemos a satisfação de trabalhar e dar luz verde a seus primeiros longas-metragens no ano passado".

Os filmes Particular Crowd são produzidos em inglês, espanhol e português e abrangem os gêneros populares de comédia, comédia romântica, terror, suspense, direcionados a adolescentes ou para toda a família. É uma iniciativa que investe em longas de orçamentos pré-determinados e que coloca o consumidor em primeiro lugar pela disponibilização do seu conteúdo nas mais diversas plataformas, desde televisão (TNT e SPACE) a OTT, cinema e canais digitais. Com sede em Los Angeles e Buenos Aires, o Particular Crowd engloba o desenvolvimento, produção e cofinanciamento de filmes e tem parceria com várias produtoras líderes para gerar conteúdo.

CONHEÇA TODO SEU INCRÍVEL CONTEÚDO AQUI


Nenhum comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.