''Quilos Mortais'' ganha episódios inéditos no Discovery

Discovery estreia episódios inéditos de Quilos Mortais
Divulgação Discovery

A partir de quarta-feira, 24 de fevereiro, às 20h30, a série QUILOS MORTAIS (My 600lb Life) está de volta em episódios inéditos – eles continuam a acompanhar por 12 meses as rotinas de homens e mulheres que aderiram a um tratamento drástico contra a obesidade severa, condição que representa a perda da mobilidade, de autonomia, além de consequências graves à saúde.

Após diversos tratamentos que não surtiram efeito e sofrimento diário para realizar tarefas corriqueiras – tais como movimentar-se de um cômodo a outro, tomar banho e levantar da cama – os participantes da série decidiram iniciar o programa de emagrecimento destinado a pessoas com obesidade severa, que pesam mais de 270 quilos, sob supervisão do médico Dr. Nowzaradan.

Os episódios acompanham os participantes em um momento crítico de suas vidas. Eles encontraram a motivação para a mudança e estão dispostos a seguir em frente com reeducação alimentar, rotina de exercícios e as intervenções cirúrgicas que fazem parte do projeto de emagrecimento.

A cada semana, as câmeras de QUILOS MORTAIS vão a um lar, onde captam as circunstâncias dramáticas em que os participantes se encontram e, ao longo de um ano, vão segui-los em todas as etapas do tratamento: das visitas iniciais ao médico, passando pelo centro cirúrgico, pós-operatório e toda a adaptação necessária para que recobrem o controle sobre seus corpos.

Em entrevistas exclusivas para a série, os protagonistas contam suas sensações, medos e dúvidas; narram as dificuldades que trouxeram a necessidade de mudança, a apreensão que precede as cirurgias e, ao reverem as fotos antigas, revisitam o próprio passado e a relação com seus corpos.  Para essas pessoas, o consultório do Dr. Nowzaradan representa a chance de recomeço – ali aparecem histórias individuais de extrema dor física e emocional, mas também de esperança e vontade de vencer.

No primeiro episódio da safra inédita, a série apresenta a história de Dominic Hernandez. Desempregado e vivendo em uma van junto ao irmão mais velho, James, ele passa por grandes dificuldades financeiras e de saúde. Aos 37 anos, Dominic não consegue parar de ganhar peso; o excesso de alimentos, em geral com pouco qualidade nutricional, é o único prazer de uma vida que está completamente em crise. Além disso, alimentar-se bem é caro demais para ele; fast food é o que os irmãos conseguem comprar.

Um primo de ambos, m dos únicos familiares com quem eles ainda podem contar, emprestou o dinheiro para que fossem até Houston em busca da ajuda do Dr. Nowzaradan. Dominic e James sabem a viagem é uma missão que devem cumprir para salvar a vida do caçula.

Mas o caminho para o sucesso da intervenção sugerida pelo médico tem muitos obstáculos, incluindo a busca por moradia, por uma casa onde haja uma cozinha que possibilite a mudança de hábitos alimentares.

No quinto mês de tratamento, Dr. Nowzaradan encaminha Dominic para psicoterapia com o objetivo de motivá-lo a superar a depressão e dar início ao trabalho árduo de enfrentar a dor causada por sua infância traumática.

Anderson Ramos

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato