Rei Ibbi-Sim é o personagem mais desafiador de Felipe Roque

Divulgação Blad Meneghel/ Record TV

O ator Felipe Roque, que está na quarta fase de ''Gênesis'' como o rei Ibbi-Sim, não tem dúvidas ao afirmar que este é o trabalho mais desafiador da carreira. Ele contou que se dedicou ao máximo na construção elaborada que o personagem histórico precisava.

Um dos homens mais importantes de Ur dos Caldeus, capital da Mesopotâmia, e uma das regiões mais prósperas na virada do segundo milênio, Ibbi-Sim estará envolvido em uma trama marcada por traições, reviravoltas e jogos de poder. "É um personagem que tem momentos que faz coisas ótimas e outros que faz coisas horrorosas. Então, ele passa por momentos de ansiedade, medo, alegrias e outros em que ele se sente forte ou acuado", disse Felipe Roque.

O personagem levou o ator a fazer uma longa preparação com a equipe da novela, que envolveu estudos do período histórico, aulas de luta com espada e construção do perfil psicológico do personagem. Sem poder adiantar detalhes da história, Felipe revelou que as intrigas do palácio vão fazer o rei perder a linha ao longo da trama. "A cada mudança de fase, ele vai ficando um cara mais difícil, teimoso, melindrado, preocupado, inseguro, porque ele começa a ser muito traído e isso vira uma paranoia".

Para a civilização suméria, o rei tinha como função proteger e administrar a cidade em nome da divindade e, com isso, o personagem vai se entregar ao fanatismo. Felipe Roque contou ter usado a série Vikings como uma referência para compor os descontroles emocionais de Ibbi-Sim. "Acho que o Ivar, da série Vikings, é uma referência maravilhosa. Ele tem uns surtos e, ao mesmo tempo, é um cara muito seguro do que quer. Ibbi-Sim tem muito isso. A intenção é você não ter a certeza se ele realmente está dizendo aquilo que estava falando. A gente explorou muitos saltos, às vezes, até de ameaçar de uma forma rindo", explicou Felipe.

Nos bastidores, o ator demonstrou empolgação com cada detalhe do personagem, principalmente, ao falar da caracterização. Apaixonado pelo figurino de Ibbi-Sim, Felipe ainda disse que aprendeu a fazer a maquiagem do olho do personagem e até ensinou aos colegas de elenco. "Na época, os povos do deserto tinham esse costume de fazer um traço preto embaixo do olho para evitar o reflexo. A gente faz isso para agilizar e até já se concentrar no personagem", disse.

Felipe ainda falou sobre a a expectativa nesta fase da novela. "Espero que o público curta muito, porque deu bastante trabalho para todos os envolvidos. E todo mundo aqui se dedicou 120% para entregar um produto que o pessoal goste. Foi prazeroso demais", finalizou.

“Gênesis” vai ao ar de segunda a sexta, às 21 horas, logo após o Jornal da Record. Com reapresentação dos melhores momentos aos sábados também às 21 horas. A novela é escrita por Camilo Pellegrini, Raphaela Castro e Stephanie Ribeiro, com direção-geral de Edgard Miranda.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato