Série documental de Paulinho Moska 'TU CASA ES MI CASA' chega ao canal HBO Mundi

Divulgação HBO

TU CASA ES MI CASA, série documental sobre o renomado cantor e compositor brasileiro Paulinho Moska, tem episódios semanais toda segunda-feira, às 20h, no canal HBO Mundi e na HBO GO. Em cada um dos 12 episódios, Moska percorre um país latino-americano e entrevista personalidades da arte e da ciência, a partir das quais compõe canções que celebram nossas raízes.

A América Latina é muito mais do que suas tradições locais. No continente todo, há numerosos artistas, compositores, pensadores e cientistas que exploram ideias novas e ousadas. Paulinho Moska é um compositor brasileiro popular e carismático que recruta esses talentos para compor canções novas e emocionantes que celebram o potencial dos nossos países.

Em TU CASA ES MI CASA, personalidades populares em cada país se unem a Moska na busca de razões para prever um grande futuro para o nosso continente. Além das esperadas canções, esses encontros resultam em interpretações visuais das conquistas de cada lugar, que Paulinho tatuará no próprio corpo, como prova do seu compromisso e entusiasmo por essas ideias.

O projeto revela uma América Latina moderna e contemporânea. É uma série emocionante e mobilizadora, que contempla contribuições latinas para as mudanças globais.

Entre as personalidades entrevistadas nos 12 episódios de TU CASA ES MI CASA se destacam:

Montevidéu: Roberto Musso, cantor da famosa banda de rock “El Cuarteto de Nos”, e Bettina Tassino, uma cientista que explicará como funcionam o ritmo circadiano e o mecanismo interno que regula o estado de alerta e o sonho.

Buenos Aires: Kevin Johansen, um cantor e compositor nascido no Alaska, combina uma forma muito argentina de se expressar e ironizar com um olhar estrangeiro e cosmopolita.

Santiago: Camila Moreno, uma cantora e compositora que conquistou o público com uma visão complexa e contemporânea, recentemente se tornou uma das artistas mais populares do Chile.

Rio de Janeiro: Antonio Bokel, um artista que combina a arte urbana e popular com ideias contemporâneas.

Bogotá: Miguel Cárdenas, um artista bem-sucedido que divide seu tempo entre a Colômbia e os Estados Unidos, construiu uma obra em que a botânica e a zoologia estão sempre presentes.

Lima: O cientista William Trujillo, nascido em uma região de fortes tradições indígenas, explicará um esforço conjunto recente de profissionais peruanos e dinamarqueses para gerar um sistema de detecção precoce e a baixo custo da dengue em pacientes de comunidades remotas nas montanhas.

Quito: César Paz-y-Miño, um geneticista que há décadas se dedica a divulgar como as culturas indígenas das Américas manipulavam o genoma de espécies há milênios.

La Paz: A vida noturna da cidade é o âmbito ideal para conhecer os morcegos urbanos, tendo como guia sua principal pesquisadora, Kathrin Barboza, e descobrir não só que são inofensivos, mas que a saúde e produção agrícola dependem da contribuição deles.

Cidade do Panamá: María Raquel Cochez, uma artista que dedicou sua carreira a questionar os padrões de beleza e expectativas que pressionam as mulheres.

San José: Luis Montalbert, um cantor com um toque do rock dos anos 70, nos apresenta ao modo de pensar de um povo reflexivo, o único na América Latina a abolir o Exército e a destinar à cultura a verba antes usada para a defesa da Costa Rica.

Cidade do México: Tamara Rosembaum, uma cientista que estuda os mecanismos físicos por meio dos quais o cérebro percebe o calor e a dor, e sua relação com um elemento central da cultura culinária mexicana: os temperos picantes.

Cidade da Guatemala: Marilyn Boror, que por meio da arte contemporânea, trabalha para recuperar a contribuição das culturas originárias da Guatemala.

TU CASA ES MI CASA é uma ideia original de Pablo Casacuberta, Marcelo Braga e Paulinho Moska. Tem produção executiva de Marcelo Braga, contribuição científica e conteúdos do GEN Centro de Artes y Ciências, apresentação e direção de Paulinho Moska. Uma produção da Santa Rita Filmes. 

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato