TV Aparecida exibe filmes religiosos para a Quaresma

Divulgação

A partir de sexta-feira (19/02), a TV Aparecida inicia mais uma programação de sucessos do cinema. As histórias do pacote de quatro filmes têm a temática religiosa, uma vez que a Igreja iniciou a Quaresma, período bastante importante para os católicos na preparação para a Páscoa.  

Em sessões exibidas às sextas-feiras (Tela de Sexta) e domingos (Cine Família), vão ao ar os filmes: “Inácio de Loyola”, “As Cartas de Madre Teresa”, “Tomé” e  “Guadalupe”. 

Confira a programação completa e as sinopses dos filmes: 

Programação 

Inácio de Loyola   

19/02 (sexta-feira), às 21h15  

As Cartas de Madre Teresa  

21/02 (domingo), às 14h 

Tomé  

26/02 (sexta-feira), às 21h15  

Guadalupe 

28/02 (domingo), às 14h 

Sinopses 

Inácio de Loyola 

A obra conta a história do fundador da ordem jesuíta, que foi canonizado pela Igreja Católica. A produção retrata a vida de Inácio desde a guerra, que o deixou gravemente ferido. Em recuperação, ele passa a estudar a vida dos Santos e se interessa pela ideia de servir a Deus. Através de sua fé, Santo Inácio se prepara, então, para uma nova batalha, mas, desta vez, de peregrinação até Jerusalém. 

Direção: Paolo Dy  
Elenco: Andreas Muñoz, Javier Godino, Julio Perillán, Gonzalo Trujillo, Isabel García Lorca 
Origem: Espanha 
Gênero: Aventura 
Classificação: Livre 

As Cartas de Madre Teresa 

Madre Teresa de Calcutá troca confidências com o padre e amigo, Celeste van Exem, por meio de cartas. Ao longo de 40 anos de amizade, ela expõe suas dúvidas, angústias, questionamentos e revela traços vulneráveis de sua personalidade. As revelações mostram um lado mais íntimo e humano da mulher que se tornou ícone das causas pelos mais pobres e aflitos. 

Direção: William Riead 
Elenco: Juliet Stevenson, Rutger Hauer, Max von Sydow, Priya Darshini, Kranti Redkar 
Origem: Estados Unidos 
Gênero: Drama 
Classificação: 10 anos 

Tomé 

A história do discípulo mais cético de Jesus é retratada neste filme, que conta como a dúvida abalou a sua fé. Mesmo após os outros discípulos lhe assegurarem ter visto o Cristo ressuscitado, Tomé não confiou e não acreditou na ressurreição de Jesus em um primeiro momento. 

Direção: Raffaele Mertes 
Elenco: Danny Quinn, Enrica Maria Modugno, Maria Grazia Cucinotta, Ricky Tognazzi 
Origem: Itália 
Gênero: Drama 
Classificação: Livre 

Guadalupe 

O arqueólogo espanhol José Maria e sua irmã Mercedes viajam para o México a fim de investigar a Virgem de Guadalupe. Enquanto José Maria consulta os especialistas sobre o fenômeno, Mercedes se junta a um amigo, Diego, em uma peregrinação à Basílica. Através dessas viagens, eles aprendem sobre a cultura e as tradições do México. O filme mostra a história de São Juan Diego e seus encontros com a Virgem, que estão entrelaçados com as vidas de José Maria e sua esposa. Até que Nossa Senhora de Guadalupe se manifesta a cada um dos personagens. 

Direção: Santiago Parra 
Elenco: Aleix Albareda, Pedro Armendáriz Jr., Angélica Aragón 
Origem: Espanha 
Classificação: Livre 

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato