Animação inédita ''Houdini, o Pequeno Mágico'' é destaque da TV Brasil na noite de sexta

Divulgação

A atração da TV Brasil na noite de sexta-feira, dia 12, fica a cargo do especial Houdini, o Pequeno Mágico. A animação, de 2014, é uma produção francesa dirigida por Cédric Babouche e vai ao ar às 21h30, com reprise na madrugada de sexta para sábado, à 1h30.

Nos Estados Unidos do séc. XIX, o jovem Harry Houdini, de doze anos, tem um talento inato para a magia. Contudo, sua cidade natal, Appletown, não tem tradição alguma nisso.

Apesar de ensaiar incansavelmente no celeiro de sua casa, Harry tem consciência de que seu potencial pode nunca ser explorado. E tornar-se um mago talvez seja, enfim, uma utopia.

Eis que o prefeito de Nova York anuncia um concurso de mágica para celebrar a inauguração oficial da Estátua da Liberdade. Mas, para entrar na competição, o concorrente deve ser treinado por um mago de verdade. E assim começa o problema, pois Harry não conhece nenhum mago.

O pai de Harry acaba por encontrar o Grande Tesla, um verdadeiro mágico que vê talento, criatividade e ousadia em Harry. Ele decide dar uma chance ao rapaz e o convida a iniciar o treinamento em sua casa.

Acompanhado por sua sobrinha, Beth, e seu assistente, Arnold, Tesla vai ensinar a Harry o básico da magia e alguns truques surpreendentes. Mas também vai testar o rapaz, pois precisará ter certeza de que Harry está pronto para o desafio a sua frente.

O verdadeiro Houdini

O desenho é livremente inspirado no ilusionista Harry Houdini, famoso no começo do séc. XIX por suas performances envolvendo magia de rua e, especialmente, números de escape. Nestes, Houdini ficava preso por cordas, correntes, pendurado a arranha-céus ou imerso n’água. Para espanto da plateia, sempre escapava dentro do tempo-limite da apresentação.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato