''Aparecida Debate'' discute os direitos dos idosos e deveres da família

Divulgação

Nesta terça-feira (02/03), às 21h30, o Aparecida Debate traz um tema social de extrema importância: “Idosos e Família”. O assunto discorre sobre os direitos de proteção de pessoas da chamada melhor idade, principalmente em meio a atual pandemia da Covid-19. 

O programa da TV Aparecida vai mostrar que todos têm direito a um envelhecimento ativo e saudável e que às pessoas mais vulneráveis deve ser garantido o bem-estar físico, mental e social.   

A ONU, Organização das Nações Unidas, defende como princípios da pessoa idosa a independência, participação, assistência e dignidade. E a Constituição Federal brasileira rege ser dever da família garantir os direitos fundamentais e sociais da pessoa idosa.  

A produção traz para a discussão várias dúvidas para serem analisadas. Entre elas, como ficou essa relação do idoso com a família no atual cenário de pandemia. E ainda: o idoso tem sido respeitado em seus direitos fundamentais? Como a família pode ajudar a diminuir os impactos emocionais neste período de distanciamento social e o que significa ter um envelhecimento ativo e saudável. 

Para responder essas e outras questões, o programa terá a participação de duas convidadas, via internet, para interagir no estúdio da emissora com o jornalista, Eduardo Miranda. Uma delas é a advogada e conselheira da Ordem dos Advogados do Brasil, seção de São Paulo, Irma Pereira Maceira. Ela faz parte das Comissões dos Direitos do Idoso e Direito de Família da OAB e também é mestre e doutora pela PUC São Paulo, professora universitária e coordenadora da Esa (Escola Superior de Advocacia). 

Participa também a neuropsicóloga, Rejane Soares Ferreira, mestre em psicologia, professora e sócia fundadora do grupo “Viver Melhor”. Ela atua há 15 anos com o público sênior.  

Aparecida Debate, terça-feira, às 21h30
Anderson Ramos

Um site sobre TV paga com as principais noticias envolvendo o setor, e suas principais operadoras. Além das novidades dos canais e streamings! facebook twitter instagram

Postar um comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.

Postagem Anterior Próxima Postagem