''Aparecida Debate'' discute os direitos dos idosos e deveres da família

Divulgação

Nesta terça-feira (02/03), às 21h30, o Aparecida Debate traz um tema social de extrema importância: “Idosos e Família”. O assunto discorre sobre os direitos de proteção de pessoas da chamada melhor idade, principalmente em meio a atual pandemia da Covid-19. 

O programa da TV Aparecida vai mostrar que todos têm direito a um envelhecimento ativo e saudável e que às pessoas mais vulneráveis deve ser garantido o bem-estar físico, mental e social.   

A ONU, Organização das Nações Unidas, defende como princípios da pessoa idosa a independência, participação, assistência e dignidade. E a Constituição Federal brasileira rege ser dever da família garantir os direitos fundamentais e sociais da pessoa idosa.  

A produção traz para a discussão várias dúvidas para serem analisadas. Entre elas, como ficou essa relação do idoso com a família no atual cenário de pandemia. E ainda: o idoso tem sido respeitado em seus direitos fundamentais? Como a família pode ajudar a diminuir os impactos emocionais neste período de distanciamento social e o que significa ter um envelhecimento ativo e saudável. 

Para responder essas e outras questões, o programa terá a participação de duas convidadas, via internet, para interagir no estúdio da emissora com o jornalista, Eduardo Miranda. Uma delas é a advogada e conselheira da Ordem dos Advogados do Brasil, seção de São Paulo, Irma Pereira Maceira. Ela faz parte das Comissões dos Direitos do Idoso e Direito de Família da OAB e também é mestre e doutora pela PUC São Paulo, professora universitária e coordenadora da Esa (Escola Superior de Advocacia). 

Participa também a neuropsicóloga, Rejane Soares Ferreira, mestre em psicologia, professora e sócia fundadora do grupo “Viver Melhor”. Ela atua há 15 anos com o público sênior.  

Aparecida Debate, terça-feira, às 21h30

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato