'CNN Nosso Mundo' revela como a crise de hoje pode afetar as carreiras no futuro

Divulgação CNN Brasil

Nesta sexta-feira, dia 19/03, às 22h30, o programa de entrevistas da CNN apresentado por Luciana Barreto e participações de Thais Herédia, Débora Freitas e Rita Wu recebe o jornalista, empreendedor, escritor e comunicador multiplataforma, Marc Tawil, para abordar o tema: empregabilidade.

Um dos primeiros ‘LinkedIn Top Voice’, lista que mostra quais são os melhores perfis para seguir na rede social corporativa, com os mais relevantes conteúdos publicados, Marc Tawil vai falar como a crise gerada pela pandemia pode afetar as carreiras no futuro.

Especialista no assunto com MBA em Gestão Empresarial pela FGV e em Marketing pela USP, Marc, que ministra palestras, publica textos e vídeos sobre produtividade, gestão e carreira - despertado a atenção de muita gente-, avaliou como a pandemia afetou a percepção das pessoas com relação às suas carreiras profissionais e analisou os resultados recentes da “Harris Insights & Analytics", empresa de pesquisa de mercado global.

A pesquisa revelou que dos mil brasileiros que participaram da pesquisa, 76% afirmaram que a crise do coronavírus os fizeram repensar as trajetórias profissionais, 60% temem ter que mudar de carreira nos próximos anos e 67% acham ultrapassada a ideia de trabalhar uma vida inteira, numa mesma empresa.

"Descobrimos na pandemia que podemos ser muitas coisas na vida. Mudar de carreira é também mudar de vida", destacou Marc Tawil.

Sobre a nova forma de trabalho com o distanciamento social provocado pela pandemia, Marc destaca o crescimento dessa nova atividade. “O mundo percebeu que estaremos cada vez mais digital. A nova realidade será trabalhar de qualquer lugar", diz e completa com um alerta: "a realidade do home office não é igual para todos."

Marc, que assina a coluna “Futuro do Trabalho”, na Revista Época Negócios, também revelou qual o principal fator prejudicial para interromper o sucesso nas empresas. "O ego é um grande sabotador profissional."

A entrevista completa com Marc Tawil vai ao ar nesta sexta-feira (19) no programa ‘CNN Nosso Mundo”, às 22h30.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato