Diretor do Instituto Butantan defende que todo o estado de São Paulo seja colocado em fase mais restritiva imediatamente

Reprodução

O diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas, disse à Rádio Bandeirantes nesta terça-feira (2) que todo o estado de São Paulo deveria ser colocado “imediatamente” em uma fase mais restritiva. “Diminuição da circulação principalmente a partir das 20h para evitar festas e aglomerações. Isso deveria ocorrer por um período mínimo de 15 dias. Conseguimos esfriar a velocidade inicial de transmissão da variante do coronavírus detectada inicialmente em Manaus”.

Falando a José Luiz Datena, ele estimou que só “no meio do ano” a vacinação comece a reduzir a mortalidade por covid-19 no Brasil. Segundo o diretor do Butantan, os efeitos serão percebidos depois que pelo menos 50 milhões de pessoas estiverem imunizadas, mas isso ainda depende da compra de mais doses.

Para o coordenador do Centro de Contingência em São Paulo, as próximas duas semanas da pandemia serão “críticas”. Paulo Menezes também foi entrevistado pela Rádio Bandeirantes, no Jornal Gente, e confirmou que estão em estudo medidas que aprofundam as restrições já previstas no plano de flexibilização. A ideia de criar a "fase roxa", ainda mais restritiva que a vermelha, também vem sendo considerada.

A íntegra das entrevistas está disponível no canal da Rádio Bandeirantes no YouTube.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato