Diretor do Instituto Butantan defende que todo o estado de São Paulo seja colocado em fase mais restritiva imediatamente

Reprodução

O diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas, disse à Rádio Bandeirantes nesta terça-feira (2) que todo o estado de São Paulo deveria ser colocado “imediatamente” em uma fase mais restritiva. “Diminuição da circulação principalmente a partir das 20h para evitar festas e aglomerações. Isso deveria ocorrer por um período mínimo de 15 dias. Conseguimos esfriar a velocidade inicial de transmissão da variante do coronavírus detectada inicialmente em Manaus”.

Falando a José Luiz Datena, ele estimou que só “no meio do ano” a vacinação comece a reduzir a mortalidade por covid-19 no Brasil. Segundo o diretor do Butantan, os efeitos serão percebidos depois que pelo menos 50 milhões de pessoas estiverem imunizadas, mas isso ainda depende da compra de mais doses.

Para o coordenador do Centro de Contingência em São Paulo, as próximas duas semanas da pandemia serão “críticas”. Paulo Menezes também foi entrevistado pela Rádio Bandeirantes, no Jornal Gente, e confirmou que estão em estudo medidas que aprofundam as restrições já previstas no plano de flexibilização. A ideia de criar a "fase roxa", ainda mais restritiva que a vermelha, também vem sendo considerada.

A íntegra das entrevistas está disponível no canal da Rádio Bandeirantes no YouTube.
Anderson Ramos

Um site sobre TV paga com as principais noticias envolvendo o setor, e suas principais operadoras. Além das novidades dos canais e streamings! facebook twitter instagram

Postar um comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.

Postagem Anterior Próxima Postagem