Discovery estreia a terceira temporada de ''Vida Remota''

Divulgação 

A partir de segunda-feira, 29 de março, às 22h, o Discovery exibe os episódios inéditos da terceira temporada de VIDA REMOTA (Homestead Rescue), série que acompanha Marty Raney e seus filhos, Misty e Matt, na missão de socorrer pessoas que se meteram em apuros ao tentarem deixar para trás as preocupações e gastos dos grandes centros urbanos.

Os clientes dos Raney são famílias que decidiram viver longe da cidade e hoje amargam as dificuldades que a falta de experiência e de conhecimento lhes trouxe durante as suas incursões em regiões isoladas e em meio à natureza. Em busca de paz, sossego e de autonomia, essas famílias deixam suas casas com água encanada e rede de esgoto para tentarem a vida em terras precisam que ser desbravadas.

O êxodo rumo a áreas remotas é um fenômeno que ganha vulto ano após ano nos Estados Unidos, mas o sonho de viver no paraíso muitas vezes se converte em situações precárias e de extremo risco. Sem recursos para desfazer a mudança, as famílias ficam à mercê da natureza, correndo riscos que vão desde a falta de saneamento à exposição a enchentes, ao frio intenso e a predadores.

Marty Raney e os filhos, Misty e Matt, formam um trio de consultores especializados no resgate de pessoas nessa situação. Morador do Alasca desde a década de 1970, Marty criou os filhos em meio à natureza, ensinando-os as regras para subsistência nesse tipo de local.  A cada episódio, uma família instalada em diferentes localidades dos Estados Unidos recebe a valiosa ajuda do trio.  Os Raney vão às propriedades, avaliam as condições e traçam planos de ação que contemplam medidas emergenciais para facilitar a adaptação e, a longo prazo, a subsistência. Estão entre elas a construção de novas casas, opções para cultivo de vegetais e para criação de animais que possam prover alimento.  A proposta deles é planejar e implementar soluções rápidas, além de transmitir ensinamentos sobre como conseguir alimento e água em cada uma das propriedades, levando em consideração as necessidades das famílias e as possibilidades do local.

No episódio que inaugura a terceira temporada, os Raney estão na prórpia vizinhança, em uma região do Alasca chamada Fishhook, a apenas oito quilômetros de sua casa. Ali, eles vão socorrer Kevin Tubbs, ocupante de uma cabana com sérios problemas elétricos – o que, no frio do Alasca e na estação seca, especialmente propícia à propagação de incêndios, pode ser a diferença entre vida e morte. Os Tubbs sabem do risco e, desde que Kevin se mudou para o Alasca, há três anos, vive cercado por extintores de incêndio.

Kevin decidiu mudar de vida após o divórcio e se apaixonou pela propriedade de 16 hectares à beira do rio Little Susitna. Os dois filhos já adultos, Larsen e Mackenzie, visitam o pai frequentemente e se preocupam ao ver que ele está perdendo a batalha para o sistema elétrico amador construído com baterias, geradores, muitos fios e um emaranhado de cabos. Os dois pediram a ajuda dos Raney e deram um ultimato ao pai: ou ele investe na segurança da cabana, ou vão suspender as visitas.

Marty, Misty e Matt aproveitam o tempo ameno do fim da primavera para refazerem a rede elétrica inteiramente, trocando a fios, cabos e redimensionando os circuitos. Depois, eles vão tentar uma empreitada ousada:  construir um moinho no rio, aproveitando o fluxo d’água para criar sistema hidroelétrico, tornando a propriedade autossuficiente e segura.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato