Documentário acompanha encenação da Paixão de Cristo, na TV Brasil

Divulgação

A atração do Cine Nacional na noite de sexta (2) é o documentário ''Drama da Paixão'', que revela os bastidores do espetáculo sobre a trajetória de Jesus Cristo, em Santana de Parnaíba (SP). O filme, que vai ao ar na TV Brasil às 22h30, traz entrevistas com moradores locais que participam do espetáculo como atores. Reunido por diferentes motivações, esse elenco amador habita por dois meses um universo onde Jerusalém, Hollywood e interior paulista tentam coexistir. 

A reconstrução teatral da Paixão de Cristo é tradição no Brasil, especialmente em Santana de Parnaíba. Há 17 anos, a peça era apresentada pela primeira vez na cidade. Hoje, cerca de 90 mil pessoas viajam para testemunhar o espetáculo, muitas de outros estados, e se acotovelam para conseguir um lugar na multidão. 

Durante três dias, a Barragem Edgard de Souza, às margens do Rio Tietê, serve de palco para a superprodução. Cenários gigantescos, cavalos, danças coreografadas e fogos de artifício fazem da reencenação um evento épico.

Uma quantidade enorme de figurantes, atores e técnicos – além de voluntários da comunidade – está por trás do evento, muitas vezes sem preparo mas com enorme dedicação. Diretor do espetáculo desde sua primeira edição, Edimilson Andrade comanda as equipes e relata no filme sua motivação para dar vida à Paixão de Cristo. 

A equipe do documentário acompanha todos os passos, desde o primeiro ensaio até a apresentação final. Da forma mais natural possível, sem intervenções, câmeras captam a interação dos atores nos ensaios. O filme captura a motivação dos participantes, que revelam suas percepções acerca da peça, uma narrativa de grande peso simbólico. Este registro dá ao espectador uma noção cronológica da produção, que ganha ritmo e complexidade à medida que a estreia se aproxima.
Anderson Ramos

Um site sobre TV paga com as principais noticias envolvendo o setor, e suas principais operadoras. Além das novidades dos canais e streamings! facebook twitter instagram

Postar um comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.

Postagem Anterior Próxima Postagem