Documentário revela bastidores da gravação de Amazing Grace, álbum gospel de Aretha Franklin

Reprodução

Como é doce o som. Após 20 álbuns, cinco Grammys e 11 sucessos consecutivos, a rainha do soul Aretha Franklin decidiu voltar às origens com um disco gospel. Filha de pastor, a cantora na época com 30 anos se juntou ao reverendo James Cleveland e ao coro da Comunidade do Sul da Califórnia para gravar Amazing Grace, álbum ao vivo que deu nome ao documentário de Sydney Pollack e que vai ao ar na quarta (17), no Telecine Cult. Aretha Franklin: Amazing Grace , que também está disponível no streaming da marca, traz as imagens das duas noites de gravação na Igreja Bastista Missionária New Temple, em Los Angeles, nos dias 13 e 14 de janeiro de 1972.

O álbum foi lançado em junho do mesmo ano e acabou se tornando o mais vendido da carreira da estrela norte-americana, que ainda ganhou um Grammy de Melhor Performance Soul Gospel, e o gospel mais vendido de todos os tempos. Mas problemas técnicos impediram que as imagens fossem divulgadas e só em 2018, 46 anos depois, o documentário ganhou sua versão final com produção de Alan Elliott. A produção resume os dois dias de apresentação em 88 minutos, que resultaram em 27 músicas gravadas e contaram com C. L. Franklin, pai de Aretha, e os integrantes dos Rolling Stones: Mick Jagger e Charlie Watts, como espectadores.

Hub de cinema mais completo do país, o Telecine oferece os primeiros 30 dias de acesso ao aplicativo de filmes grátis para novos usuários.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato