Edmilson Filho é o entrevistado desta quinta no Cinejornal

Divulgação

Um dos grandes nomes do cinema ''cearensês'', Edmilson Filho é o convidado da edição do Cinejornal que vai ao ar nesta quinta, dia 18, às 18h30, no Canal Brasil. Na entrevista a Simone Zuccolotto, exibida na data em que “Cabras da Peste”, de Vitor Brandt, chega ao streaming, o ator contou sobre como foi contracenar com Matheus Naschtergale:

''A gente já vinha estudando o filme desde 2016 e, finalmente, em meados de 2018, conseguimos concretizar. A sorte foi eu ter feito pessoalmente o convite ao Matheus [Naschtergale], que não fazia comédia há muitos anos no Brasil, acho que o último trabalho de comédia dele foi o Auto [da Compadecida], e aí ele aceitou. Ele tinha acabado de gravar o ‘Cine Holliúdy’ e a gente viu que a nossa química, a amizade, o relacionamento foi muito bom'', conta.

“Cabras da Peste”, narra a história de dois policiais: o cearense Bruceuilis Nonato (Edmilson Filho) e o paulista Trindade (Matheus Nachtergaele). Com personalidades totalmente incompatíveis, eles são forçados a trabalhar juntos para resgatar Celestina, uma cabra que é considerada patrimônio do Ceará.

Edmilson fala ainda sobre a segunda temporada de Cine Holliúdy: “A gente chegou à conclusão de que ‘Cine Holliúdy’ é um caso único no mundo. É um filme que veio de um curta-metragem que foi super premiado, e daí virou um longa-metragem anos depois, que veio uma parte dois, e daí veio uma série, a série televisiva mais vista no Brasil em 2019, e daí uma segunda temporada. É toda uma jornada que o ‘Cine’ construiu de uma maneira, digamos, até despretensiosa. Quando a gente fez o curta, a gente nunca imaginava o sucesso que ia ser e a mudança na minha carreira e na carreira do Halder [Gomes] como diretor”.

Simone e Edimilson conversam ainda sobre “Bem-vinda a Quixeramobim”, mais uma parceria dele com o diretor Halder Gomes, estrelada por Monique Alfradique. Na comédia, rodada em 2020 durante a pandemia, a personagem de Monique vai a Quixeramobim, no sertão de Ceará, para conhecer a fazenda que herdou - patrimônio que pode salvá-la da falência. Cheia de preconceitos, ela esconde a viagem dos amigos e, enquanto experimenta um divertido choque cultural ao conviver com a população e a natureza locais, se esforça para fazer crer nas redes sociais que está longe dali. “Esse não é um filme família não, é um filme esculhambado!”, Edmilson explica.

Sobre estar ocupando todos os gêneros do cinema brasileiro, o ator afirma: “A gente tem projetos também de fazer uma comédia puxada para o terror. Esse é um projeto que eu escrevi. Mas sabe como são as coisas no Brasil: você não pode dizer nada até o projeto estar garantido. O personagem que eu criei é uma mistura de Rambo, com Padre Quevedo e Mister M!”.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato