Em 'Arcanjo Renegado', Pedido de Gabriel para Mikhael provoca desgraça

Divulgação Globo/Carlos Fofinho

Mikhael (Marcello Melo Jr) sempre demonstrou gratidão e lealdade a Gabriel (Leonardo Brício). O Coronel da PM é uma espécie de ‘padrinho’ do Sargento desde que ele perdeu o pai numa operação policial quando ainda era criança. Foi Gabriel, inclusive, quem incentivou e apoiou Mikhael a ingressar no BOPE . Mas um pedido do “padrinho” vai provocar uma desgraça para o Sargento no sexto episódio de “Arcanjo Renegado”, que vai ao ar amanhã, dia 11, após o “BBB21”. Mikhael segue as orientações do Coronel para deter um caminhão suspeito de levar drogas e armas numa estrada nas proximidades de Miracema, no interior do Estado do Rio.  

O carregamento é, na verdade, dinheiro em espécie e parte de um esquema que envolve poderosos da política. A operação foi arquitetada por Barata (Flavio Bauraqui), com o aval de Gabriel, para dar um ‘susto’ no Governador Custódio (Bruno Padilha), que mantém negócios ilícitos com Savassi (Ademir Emboava), um dos grandes empresários do Estado. 

Temendo um escândalo e preocupado com um possível vazamento da ligação entre os dois, Savassi ordena um contra-ataque para atingir aqueles que querem interferir em seu esquema. Chucky (Rogério Casanova), homem de confiança do empresário e matador profissional, lidera uma ação violenta contra os policiais da pequena cidade na caçada por Mikhael. Um rastro de sangue fica pelo caminho e uma morte, em especial, deixa Mikhael sem rumo e com sede de vingança.

A série 'Arcanjo Renegado' é um thriller policial criado por José Júnior, com direção-geral de Heitor Dhalia e direção de André Godoi. Além de ser exibida às quintas-feiras na TV Globo logo depois do “BBB21”, está disponível na íntegra para assinantes Globoplay na plataforma. A obra é uma coprodução do Globoplay e do Multishow com a AfroReggae Audiovisual.

Entrevista – Leonardo Brício
 
O que mais chama a sua atenção no Gabriel?
Gabriel é um Coronel da polícia militar do Rio, que tem uma carreira longa dentro da corporação. No passado, ele tinha uma forte ligação com o pai do Mikhael (Marcello Melo Jr), eram parceiros e amigos. Com a morte dele, Gabriel se compromete a não desamparar os filhos do amigo e sempre incentivou e treinou Mikhael. É uma espécie de padrinho dele. Mas Gabriel também tem um lado ambicioso e estreitas relações com a Manuela (Rita Guedes), que é a Presidente da Alerj, e planos de se tornar o Secretário de Segurança Pública do Estado.
 
Como foi a sua preparação para a série?
Para interpretar esse personagem, tive que trabalhar muito com a observação e conviver com as pessoas que viviam essa mesma realidade. Então visitei quarteis para me familiarizar ainda mais com esse universo. Também fizemos um intensivo treinamento físico com policiais do Bope. Gravamos ainda dentro da Alerj, a Assembleia Legislativa do Rio, que eu praticamente não conhecia. Conversei com personagens reais, desde o Presidente da Câmara na época até os funcionários dela. Gabriel transita por vários universos na história, especialmente pela política.
 
Você consegue apontar alguma cena mais marcante?
As cenas de ação ao lado do Marcello (Melo Jr) foram bem intensas. Como é uma série com situações duras e reais, também existe o equilíbrio da emoção em cena. Achar o tom certo era o maior desafio.
 
O que diferencia ‘Arcanjo Renegado’ de outras séries policiais nacionais?
Ela é muito real e coloca em discussão tudo o que está acontecendo. As ações da polícia na favela, as pessoas que, às vezes, podem morrer sem estar envolvidas com a ação, toda a história política em torno disso. Há o desenvolvimento da trama política que desencadeia em ações do BOPE nas favelas. É tudo bem real e verossímil com a nossa atual política. 

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato