ESPECIAIS SEMANA SANTA: History estreia a série À Procura de Deus

Divulgação

Na Semana Santa, os canais History e History2 apresentam programação especial, com destaque para a estreia de Á Procura de Deus (Looking For God), série documental em dez episódios que acompanha o jornalista, diretor e produtor chileno Jorge Said, enquanto percorre os maiores movimentos espirituais e religiosos do mundo. A série terá estreia especial no History, na sexta-feira, dia 2; e será apresentada na íntegra no History2, a partir do sábado, dia 3.

À Procura de Deus traz um registro em primeira pessoa dos principais movimentos religiosos, entre cristianismo, judaísmo, budismo, taoísmo e hinduísmo, e outros. Durante dez meses, Said esteve em diferentes países, onde documentou em vídeo sua jornada pelas raízes da busca espiritual da humanidade – que incluiu áreas perigosas e de conflito como Iraque, Irã, China, Índia, Japão e Oriente Médio.

O History apresenta uma estreia especial da série, com dois episódios inéditos, na sexta, dia 2, às 20h40:

No primeiro deles Na terra de Jesus, durante as celebrações do Natal, Jorge Said visita Belém, o local do nascimento de Jesus, e percorre as cidades ao longo da costa do Mar da Galileia. A viagem culmina em Jerusalém, durante a Semana Santa. Lá, o jornalista participa de uma grande peregrinação ao Santo Sepulcro.

Em seguida, em Judaísmo, Israel e Palestina, Jorge Said viaja por Israel e Palestina para saber mais sobre os ritos e tradições do Judaísmo em suas quatro cidades sagradas: Jerusalém, Hebron, Tiberíades e Safed. Lá, ele participará da Páscoa judaica no Muro das Lamentações e visitará o túmulo de Abraão em um local de conflito eterno.

ESPECIAL SEMANA SANTA NO HISTORY 2

O History2 estreia À Procura de Deus no sábado, dia 3 de abril, às 20h20. Iraque: Arbain, uma celebração com mais de 20 milhões de fieis; Kuhm Mela: As águas sagradas da Índia; Irã, na rota da fé; Os rituais do hinduísmo, a religião mais antiga do mundo; Xintoísmo, no país do Sol Nascente; A violência e os combativos siques da Índia e A rota do budismo são os demais episódios.

A partir de 1/4, o canal exibe também os episódios Maria Madalena e Pedro, da série Eu Conheci Jesus. Classificação indicativa: livre

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato