Gladiador, nós o saudamos. Há 20 anos, longa de Ridley Scott ganhava o Oscar de Melhor Filme e Russel Crowe o de Melhor Ator

Divulgação

O duelo entre Russell Crowe e Joaquin Phoenix, ou melhor Maximus e Comudus, ficou eternizado na memória dos espectadores de Gladiador, que há exatos 20 anos ganhava o Oscar de Melhor Filme das mãos do ator Michael Douglas. A cerimônia, que aconteceu no dia 25 de março de 2001, também consagrou Crowe com a estatueta de Melhor Ator; ele havia sido indicado um ano antes e, posteriormente, em 2002. Sucesso de crítica e detentor de uma das maiores bilheterias do ano, Gladiador pode ser assistido a qualquer hora no streaming do Telecine. Em janeiro de 2017*, o Telecine Action foi parar no pódio do ranking da tv paga durante uma exibição do filme que impactou quase 400 mil espectadores.

O longa também levou os prêmios de Melhor Som, Melhores Efeitos Visuais e Melhor Figurino, Ridley Scott perdeu o Oscar de Melhor Direção para Steven Soderbergh por Traffic, mas levou o Globo de Ouro na mesma categoria. Foi a segunda nomeação do diretor, que concorreu em 1992 com Thema & Louise . A produção abriu as portas para uma nova onda de filmes históricos, o que levou Ridley Scott e Russell Crowe a repetirem a parceria 10 anos depois em Robin Hood . Em 2014, o cineasta britânico lançou Êxodo: Deuses E Reis com Christian Bale no papel de Moisés. No mesmo ano, Crowe interpretou o personagem título da adaptação de Darren Aronofsky da história de Noé .

"Primeira parceria do diretor Ridley Scott com o astro Russell Crowe, Gladiador foi um fenômeno de público e crítica, indicado a doze Oscar e vencedor de cinco, incluindo Melhor Filme e Ator para Crowe. O longa, que também conta com Joaquin Phoenix, foi o último grande épico a vencer o Oscar de Melhor Filme. A trama de vingança se passa na Roma Antiga e possui cenas e diálogos marcantes que entraram para a história do cinema", avalia Karina Branco, programadora do Telecine Cult.

Gladiador, entre outras produções com direção de Ridley Scott e estrelados por Russell Crowe , estão disponíveis no streaming do Telecine. Hub de cinema mais completo do país, o Telecine oferece os primeiros 30 dias de acesso ao aplicativo de filmes grátis para novos usuários.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato