Gladiador, nós o saudamos. Há 20 anos, longa de Ridley Scott ganhava o Oscar de Melhor Filme e Russel Crowe o de Melhor Ator

Divulgação

O duelo entre Russell Crowe e Joaquin Phoenix, ou melhor Maximus e Comudus, ficou eternizado na memória dos espectadores de Gladiador, que há exatos 20 anos ganhava o Oscar de Melhor Filme das mãos do ator Michael Douglas. A cerimônia, que aconteceu no dia 25 de março de 2001, também consagrou Crowe com a estatueta de Melhor Ator; ele havia sido indicado um ano antes e, posteriormente, em 2002. Sucesso de crítica e detentor de uma das maiores bilheterias do ano, Gladiador pode ser assistido a qualquer hora no streaming do Telecine. Em janeiro de 2017*, o Telecine Action foi parar no pódio do ranking da tv paga durante uma exibição do filme que impactou quase 400 mil espectadores.

O longa também levou os prêmios de Melhor Som, Melhores Efeitos Visuais e Melhor Figurino, Ridley Scott perdeu o Oscar de Melhor Direção para Steven Soderbergh por Traffic, mas levou o Globo de Ouro na mesma categoria. Foi a segunda nomeação do diretor, que concorreu em 1992 com Thema & Louise . A produção abriu as portas para uma nova onda de filmes históricos, o que levou Ridley Scott e Russell Crowe a repetirem a parceria 10 anos depois em Robin Hood . Em 2014, o cineasta britânico lançou Êxodo: Deuses E Reis com Christian Bale no papel de Moisés. No mesmo ano, Crowe interpretou o personagem título da adaptação de Darren Aronofsky da história de Noé .

"Primeira parceria do diretor Ridley Scott com o astro Russell Crowe, Gladiador foi um fenômeno de público e crítica, indicado a doze Oscar e vencedor de cinco, incluindo Melhor Filme e Ator para Crowe. O longa, que também conta com Joaquin Phoenix, foi o último grande épico a vencer o Oscar de Melhor Filme. A trama de vingança se passa na Roma Antiga e possui cenas e diálogos marcantes que entraram para a história do cinema", avalia Karina Branco, programadora do Telecine Cult.

Gladiador, entre outras produções com direção de Ridley Scott e estrelados por Russell Crowe , estão disponíveis no streaming do Telecine. Hub de cinema mais completo do país, o Telecine oferece os primeiros 30 dias de acesso ao aplicativo de filmes grátis para novos usuários.
Anderson Ramos

Um site sobre TV paga com as principais noticias envolvendo o setor, e suas principais operadoras. Além das novidades dos canais e streamings! facebook twitter instagram

Postar um comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.

Postagem Anterior Próxima Postagem