ESPN e Fox Sports reforçam equipe e anunciam Diego Lugano como novo comentarista

Divulgação

Reforço internacional no time de comentaristas dos canais esportivos da The Walt Disney Company no Brasil: Diego Lugano é o novo profissional dos canais ESPN e Fox Sports e integrará a equipe de comentaristas das transmissões do futebol brasileiro e internacional, além da presença em programas como o SportsCenter e Resenha ESPN, tradicionais atrações do jornalismo da ESPN Brasil. 
 
Já nessa próxima sexta-feira, dia 5 de março, Lugano fará a sua estreia participando do Resenha que receberá como convidado seu compatriota Loco Abreu, atacante uruguaio semifinalista da Copa de 2010 e um dos maiores artilheiros da história da equipe celeste. Apresentado por André Plihal, o programa também terá as participações de Djalminha e Silas. Além da presença nos programas jornalísticos, Lugano será nome da equipe de comentaristas das partidas da Copa Conmebol Libertadores no Fox Sports.
 
A chegada de Lugano ao time de profissionais dos canais esportivos da Disney reforça a consagrada equipe de ex-jogadores que integram os canais ESPN e Fox Sports. Além do ex-zagueiro, integram o time grandes nomes do futebol brasileiro como Amoroso, Djalminha, Fábio Luciano, Silas, Zé Elias e Zinho. 
 
“Sempre gostei de encarar desafios e sair da zona de conforto para iniciar novas viagens por águas desconhecidas. Encaro outro desafio dentro do futebol, desta vez em frente às câmeras. Trazer minhas experiências, vivências, e colocar minhas posições. Uma das razões de aceitar o convite e que é uma emissora que me representa, que não tem polêmica por polêmica, que respeita a todos os envolvidos no mundo do futebol e principalmente o telespectador. Venho com cabeça e alma leves. Com vontade de aprender, de crescer, e passar um pouco da minha “bagagem” de 20 anos de profissional no futebol”, comenta Lugano sobre o novo desafio nos canais ESPN e Fox Sports.
 
Capitão do Uruguai nas Copas de 2010 e 2014 e campeão da Copa América em 2011, Lugano está entre os jogadores que mais defenderam a equipe celeste, tendo sido o atleta que mais utilizou a braçadeira de capitão na história da seleção uruguaia. Ao longo de sua carreira, o ex-zagueiro coleciona conquistas por onde passou, iniciando sua trajetória pelo Nacional, onde venceu o campeonato uruguaio nos anos de 2000 e 2001. Desembarcou no Brasil em 2003 para fazer história no São Paulo ao ser campeão Paulista, da Libertadores e do Mundial de 2005, além do Campeonato Brasileiro de 2006. 
 
Após a consagração no São Paulo, Lugano se transferiu para a Europa em 2006 onde foi campeão turco nas temporadas 2006/2007 e 2010/2011 pelo Fenerbahçe, equipe onde também conquistou a Supercopa da Turquia em 2007 e 2009. Na Europa, o ex-zagueiro também passou pelo Paris Saint-Germain (FRA) onde foi campeão francês em 2013, Málaga (ESP) e West Bromwich (ING). Em 2017, Lugano encerrou sua carreira como jogador após retornar ao São Paulo, clube em que também trabalhou como dirigente entre 2018 e 2020.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato