Lifetime premia cinco mulheres protagonistas na América Latina "LATIN AMERICA LIFETIME AWARDS"

Divulgação

O Lifetime realizou a primeira entrega do Latin America Lifetime Awards (LALA 2021), prêmio criado em homenagem às mulheres que com seu trabalho e testemunho exaltam os valores da mulher na sociedade, e que é dedicado àquelas que quebram paradigmas, servem de inspiração para seus pares e representam os desafios, as lutas e conquistas das mulheres latino-americanas no mundo.

No Mês da Mulher, o Lifetime decidiu criar esse reconhecimento para celebrar e distinguir mulheres inspiradoras na América Latina. É uma maneira de homenagear a mulher de hoje, amanhã e sempre, que cria sua história todos os dias e que, com seu exemplo, inspira muitas mulheres a se superarem a cada dia, a buscarem uma nova perspectiva na sociedade e trabalharem para alcançá-la, tornando-se agentes de mudança. Mulheres reais que transformam vidas e reescrevem a história da mulher de hoje.

Em sua primeira edição, as mulheres latino-americanas homenageadas pelo Latin America Lifetime Award foram: Valeria Mazza,  representando a Argentina, Daniella Álvarez pela Colômbia, Ana Baquedano pelo México, Cibele Racy pelo Brasil, e Pilar Sordo pelo Chile .

“O Latin America Lifetime Awards representa o reconhecimento por parte do Lifetime das mulheres que, com seu trabalho e testemunho, exaltam os valores das mulheres de hoje. Elas servem de inspiração e representam os desafios e lutas das mulheres latino-americanas em todo o mundo. Reconhecemos em Valeria Mazza o que é sair do glamoroso mundo das passarelas para se dedicar às causas sociais em prol dos mais indefesos; no caso de Cibele Racy, como é difícil lutar contra a discriminação e o racismo a ponto de ser uma luta pessoal que hoje dá seus primeiros frutos; com Pilar Sordo, que a força das palavras e das relações interpessoais lançam as bases para mudar o conflito e encontrar a paz na nossa sociedade; com Ana Baquedano destacamos como é passar de vítima de cyberbullying e converter-se em uma ativista e, finalmente, vamos reconhecer com Daniella Alvarez que, quando uma circunstância inesperada muda sua vida, isso pode se tornar um final trágico ou uma oportunidade extraordinária de renascer e encontrar a motivação e inspiração para ajudar os outros e ser seu maior exemplo a cada dia" disse Eddy Ruiz, Presidente e Gerente Geral do A + E Networks Latin America.

Painéis laterais

“Temos muito orgulho de poder dar esta prestigiosa distinção a estas cinco mulheres marcantes que continuam a quebrar paradigmas e a reescrever a história como protagonistas, que fazem a diferença a cada dia com o seu exemplo e a sua inspiração permanente para as novas gerações. É com grande satisfação que reconhecemos por meio delas todas as mulheres da América Latina”, explica Carmen Larios, vice-presidente sênior de Conteúdo do Lifetime Latin America. E acrescenta: “No Lifetime, como plataforma, temos o compromisso de dar voz às mulheres. Procuramos abrir mais portas para que em todos os lugares haja mais participação feminina e mais equidade. Isso se reflete em nosso compromisso permanente com as mulheres com campanhas em que buscamos a igualdade de gênero em todas as áreas. Hoje, o Lifetime tem 82% dos roteiristas mulheres, 78% de diretoras e 67% das produtoras. Estamos muito orgulhosos das conquistas alcançadas até o momento. No A+E Networks, estamos muito comprometidos e apaixonados por usar nossas marcas, recursos e plataformas com um propósito claro. Este é o trabalho de todos; homens e mulheres devem continuar neste caminho”.

O Lifetime é uma marca multiplataforma que inclui um canal de TV dedicado exclusivamente à mulher, que desenvolve séries e filmes, com conteúdos sob a perspectiva feminina, e que lidera a maior participação feminina à frente e atrás das câmaras, alcançando mais de 56 milhões de famílias na América Latina. Além de ser um canal de entretenimento, o Lifetime é uma marca com forte compromisso social, criadora e geradora de campanhas premiadas e uma programação comprometida com a busca pela conscientização em diferentes temas e áreas relacionadas ao gênero.

Palavras de Cibele Racy

“Este prêmio diz muitas coisas e eu queria compartilhá-lo com todas as mulheres que me ajudaram a chegar aqui, e com essas lindas mulheres que também o receberam. O Lifetime reconhece que a educação deve ser uma prioridade em todo o mundo, inclusive na América Latina. Enquanto a educação não for uma prioridade, o mundo não vai melhorar. As pessoas do mundo não serão capazes de melhorar. Não vamos acabar com o racismo estrutural que estabelece relações de inferioridade e superioridade entre os seres humanos.

Esta é uma mensagem para o mundo através deste prêmio que me é dado, que o investimento é necessário principalmente na educação pública em todos os países. Porque aí poderemos devolver um pouco a dignidade àquelas pessoas que sofrem e sofreram com a exclusão dos seus direitos. “E é por isso que estou aqui hoje.”

Palavras de Valeria Mazza

Quero agradecer ao Lifetime por este prêmio. É uma grande honra. Fiquei muito feliz quando me contaram sobre o prêmio e que tinha sido escolhida. Compartilho com essas quatro mulheres maravilhosas a homenagem a todas as mulheres, pelas causas que defendem, por seu trabalho diário. Um prêmio é uma carícia para a alma, um reconhecimento de algo bem feito. Quero compartilhar com todas as mulheres que, do lugar que ocupam, silenciosamente inspiram a seguir em frente, a lutar para deixar para trás a discriminação, a desigualdade e buscar cada vez mais a equidade entre os seres humanos.

Sobre o compromisso com as causas sociais, Valéria comentou “A parte menos conhecida de mim é o meu trabalho em diferentes causas sociais. Quando criança sonhava em ser professora, trabalhar com pessoas com deficiência. Aos 13 anos, participei como voluntário na competição Olimpíadas Especiais e a partir daí mudei completamente minha visão do mundo. Tive certeza que era isso que queria fazer. Então a vida me deu outra surpresa e me levou por outros caminhos que são os que as pessoas mais conhecem. Mas sempre fui capaz de combinar esses dois mundos. Pude usar a voz que a mídia e o lugar que tive na moda me deram para poder amplificar as mensagens das pessoas que precisavam. Quanto às causas, junto-me às que têm a ver com infância, educação, saúde e deficiência.

Desde que comecei a fazer voluntariado nas Olimpíadas, aos 13 anos, continuo trabalhando aqui na Argentina e em outros países. Estou fazendo um workshop de moda para adolescentes, não muito longe de casa, em um bairro humilde e estou em contato com garotas de 13, 14 anos, que tudo que tem a ver com moda é desculpa para fazê-las enfrentar seu próprio espelho, para amarem-se, respeitarem-se e assim também se fazerem respeitar. Tenho colaborado com o UNICEF e viajado pela África com campanhas de vacinação. Isso foi algo extraordinário. Você não consegue imaginar o que é ver o outro, a dificuldade do outro, a necessidade do outro e tentar acompanhar, ouvir, ser. “É sempre importante ver e reconhecer o outro.”

Palavras de Ana Baquedano

É maravilhoso que o Lifetime reconheça esse ativismo como relevante e eu adoro estar com mais mulheres estimulantes e inspiradoras. Eu me sinto fabulosa. Existem muitas mulheres na luta, fazendo coisas incríveis por suas comunidades. Este prêmio significa que você está acompanhada. Quero agradecer de alma o reconhecimento, o espaço, a visibilidade. É uma honra estar aqui.

O passo importante para converter-se de vítima em ativista e ser capaz de fazer algo para ajudar outras meninas ou mulheres que estão passando por essa situação foi assumir minha história. Quando você passa por uma situação como a que eu vivi, as pessoas contam sua história, porque ela passa a ser de domínio público, o conteúdo se torna viral e todo mundo tem uma versão de você, dos fatos. Antes eu me sentia desconfortável, desamparada, confusa e tinha muito medo de que alguém viesse novamente para me fazer sentir assim. Um dia entendi que, se contava a minha história, quanto mais contava, menos me assustava. Contar minha história com responsabilidade e fazer algo que pudesse ajudar outras pessoas, isso construiu o ativismo. Aos 23 anos não acreditava e não percebia a dimensão que isso representava: ter escrito uma lei, que foi aprovada por unanimidade. Isso foi maravilhoso. Mas, o mais maravilhoso é a resposta social. As pessoas entendem o lado daqueles que têm que apoiar, e as vítimas são mulheres. Esse é o maior presente, como sociedade estamos avançando. E sabendo que não estou sozinha na luta, que tem muita gente atrás querendo entrar.

Palavras Daniella Alvarez

“Este reconhecimento faz com que eu volte a perceber minha resiliência, palavra muito bonita que aprendi ao longo deste processo, onde compreendi que não era uma vítima, mas sim uma sobrevivente. Reconhece a força, a vontade de viver de uma mulher que realmente teve uma perda muito grande. Muito obrigado por esse reconhecimento que me toca o coração e a alma.”

Palavras Pilar Sordo

“Agradeço a Deus, aos meus pais, à minha mãe, à minha equipe de trabalho, a cada uma das pessoas que me acompanham na investigação, no trabalho e no estudo, porque sem todos esta criação não seria possível… quase 30 anos. Eu me sinto muito orgulhosa e honrada de estar ao lado de tantas mulheres talentosas, bendigo o prêmio que recebo e espero que me incentive a continuar trabalhando”.

Sobre as mulheres premiadas

Cybele Racy - É brasileira, formada em Pedagogia, com especialização em Administração Escolar e Educação Especial. Em 2020, foi escolhida pela BBC como uma das 100 mulheres mais inspiradoras do mundo. Inovou e elevou a qualidade da educação pública na promoção dos direitos humanos, igualdade racial e de gênero. Além disso, continua lutando para garantir uma escola feita para e por crianças.

Valeria Mazza - É Argentina e uma das supermodelos mais proeminentes do mundo. Ao longo de sua carreira, desfilou pelas mais importantes marcas internacionais e apareceu em mais de 500 capas. Mulher de negócios, empreendedora e apresentadora de TV, é uma mulher solidária reconhecida por seu apoio em causas sociais, suas atividades humanitárias e filantrópicas, pelas quais foi premiada internacionalmente. Colaborou ativamente com o UNICEF em campanhas de vacinação na África. É embaixadora das Olimpíadas Especiais e madrinha do Hospital Universitário Austral em Buenos Aires.

 Daniella Alvarez - Uma colombiana de alma caribenha, ex-Miss Colômbia, modelo e apresentadora de televisão. Em 2020, sofreu a amputação da perna esquerda, após a complicação de uma cirurgia na região abdominal. Hoje, é uma das personagens mais admiradas em seu país, por ser uma mulher resiliente, de espírito forte, de atitude positiva, vencedora das adversidades. Daniella é Embaixadora da Boa Vontade do UNICEF. E nos dá uma grande lição: nada é impossível.

Pilar Sordo - É psicóloga, colunista, conferencista e escritora chilena. Autora de uma dezena de obras literárias, muitas delas best-sellers. É uma das psicólogas mais reconhecidas e prestigiosas do mundo, eleita entre as 100 principais mulheres do Chile durante quatro anos. Além disso, Pilar é diretora da Fundación Cáncer Vida no Chile, uma organização voltada para pacientes e seus familiares relacionados ao câncer de pulmão e pâncreas.

Ana Baquedano - É uma jovem mexicana que aos 16 anos foi vítima de pornografia de vingança (revenge porn) de seu namorado. Depois de ter sofrido cyberbullying, assédio e perseguição nas redes sociais, ela se tornou uma ativista e defensora de suas vítimas: promoveu uma forte campanha que impulsionou em 2019 a lei contra o Cyberbullying em seu país, que agora é um crime com pena de prisão no México, e colaborou com o Secretariado Juvenil de Yucatan. Aos 23 anos, por essa conquista jurídica e social, foi reconhecida com o Prêmio Estatal da Juventude 2018 e foi distinguida pela BBC com o Inspiration Awards em 2020. Ana também é considerada uma ativista ativa, pelo seu trabalho de alerta a mulheres sobre o assédio sexual e a perseguição na web.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato