Manzar Feres assume a direção de Negócios Integrados da Globo

Divulgação Globo / Marcos Rosa

A Globo anunciou na manhã de hoje, dia 9 de março, a condução de Manzar Feres ao cargo de diretora de Negócios Integrados em Publicidade da Globo. A executiva assume o posto até então ocupado por Eduardo Schaeffer, que deixa a empresa para investir na área de inovação e tecnologia em projetos de educação. 

Manzar Feres terá como principal missão dar continuidade ao modelo de atuação implementado por Schaeffer, que tem como marcos a busca constante de inovação, o bom uso de dados e tecnologia, a parceria com o mercado e a oferta de produtos e soluções customizados para as marcas. Juntos, Schaeffer e Manzar foram responsáveis por transformar a diretoria Comercial da Globo, que passou a ter uma atuação consultiva orientada aos principais setores da economia. Com um time de especialistas nos mercados de bens de consumo, varejo, telecomunicações, financeiro e automotivo, a equipe comandada por Manzar tem sua atuação pautada por um modelo de atendimento centrado na escuta ativa dos clientes e no desenvolvimento de ofertas customizadas a partir de suas demandas.

“A liderança e a visão estratégica de Manzar foram determinantes neste último ano, em que todos os nossos esforços foram colocados à prova com os impactos da crise do coronavírus. Estamos avançando na transformação de nosso modelo de negócios, na forma como nos relacionamos com o mercado, e nesta sucessão vamos garantir a  continuidade e a evolução da nossa parceria com clientes e agências”, declarou Jorge Nóbrega, presidente-executivo da Globo. 

Com uma visão fortemente centrada na entrega de resultados, a gestão de Manzar tem como foco a flexibilização e a parceria com clientes e agências para o desenvolvimento de soluções adaptadas à realidade do momento, totalmente alinhadas com os objetivos e necessidades de negócios dos anunciantes.

“Tudo o que construímos nos últimos dois anos é o alicerce da Globo que queremos no futuro: uma empresa sólida, parceira, focada na análise constante dos resultados, que conhece profundamente o seu público e o consumidor de cada um dos seus parceiros comerciais, que olha para os seus produtos pela ótica de seus clientes”, destacou Manzar.

O encerramento da missão de Eduardo Schaeffer no Grupo Globo também foi ressaltado por Nóbrega em comunicado enviado a todos os colaboradores da empresa. “Edu exerceu um papel fundamental no desenho da nova atuação da área e, com seu perfil inquieto, nos conduziu por novos caminhos: passamos a oferecer formatos inovadores e diversificados de comercialização, atendimento segmentado e soluções customizadas para os clientes, de acordo com suas necessidades. Sempre com a preocupação de nos mantermos parceiros dos anunciantes, cientes de que uma relação só é boa quando todos saem ganhando. Todo esse trabalho já apresentou frutos concretos em 2020, e vai  gerar um impacto positivo crescente nos próximos anos, com a continuidade garantida pela equipe excepcional que Edu ajudou a criar”, escreveu Nóbrega.

À frente da diretoria de Negócios Integrados em Publicidade, Eduardo Schaeffer foi responsável por diversos avanços no modelo de comercialização e precificação, além do desenvolvimento de produtos e de soluções para o mercado, como o T-Commerce, o Globo Impacto, o Globo Ads, a Mesa de Performance e o Globo SIM, gerando valor e benefícios para todo o ecossistema de publicidade regional e nacional. Em linha com seus novos projetos, Schaeffer foi convidado por José Roberto Marinho e vai fazer parte do conselho da Fundação Roberto Marinho. 

Com a saída de Schaeffer, o relacionamento institucional com as entidades do setor, como CENP, CONAR, IAB, ABA e ABAP, ficará a cargo da vice-presidência de Relações Institucionais da Globo, liderada por Paulo Tonet Camargo.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato