MUBI estreia o novo documentário de Gianfranco Rosi

Divulgação

A plataforma global de streaming e curadoria MUBI anuncia a estreia do novo filme de Gianfranco Rosi, NOTTURNO, com exclusividade, no dia 5 de março. Um retrato arrebatador de três turbulentos anos em zonas de guerra no Oriente Médio, o filme é o indicado oficial da Itália para o 93º Oscar de Melhor Filme Internacional.

NOTTURNO, o trabalho mais recente do cineasta Gianfranco Rosi, vencedor do Urso de Ouro de Berlim com Fogo no Mar, estreou no festival de Veneza, onde ganhou três prêmios, antes de ser exibido nos festivais de Toronto, Nova York e BFI Londres.

O filme atenta para o número devastador de vítimas civis que não têm escolha a não ser viver na linha de frente dos conflitos no Oriente Médio. Tão íntimo quanto profundamente comovente, NOTTURNO é uma conquista cinematográfica urgente de um mestre da forma documental. Com imagens capturadas nas fronteiras do Irã, Curdistão, Síria e Líbano, retrata a luta cotidiana das pessoas que tentam reconstruir suas vidas em meio aos efeitos negativos de guerras civis, ditaduras, invasões estrangeiras e a presença letal do Estado Islâmico.

Rosi destaca atos simples de humanidade encontrados nos ambientes mais violentos, desde a angústia de uma mãe Tazisi após o sequestro de sua filha, as guerrilheiras Peshmerga defendendo seus postos de batalha e o trabalho diário de um adolescente para alimentar sua família.

Utilizando uma cinematografia de tirar o fôlego, o longa é uma jornada impressionante de momentos íntimos e imagens luminosas, contada com compaixão, graça e humanismo. NOTTURNO dá voz a um drama humanitário que transcende as fronteiras geográficas.

NOTTURNO NA MUBI
A partir de 5 de março
mubi.com

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato