Novas animações da TV Rá Tim Bum falam sobre grandes filósofos e crescimento das crianças

As Aventuras de Amí
Divulgação 

Neste sábado (3/4), a TV Rá Tim Bum estreia duas animações, que serão exibidas aos finais de semana. Os Filosofinhos, série que fala sobre grandes filósofos numa linguagem para crianças, vai ao ar aos sábados e domingos, às 11h30 e 18h15. E Aventuras de Amí, produção que retrata o processo de crescimento infantil, é exibida em seguida, no canal infantil, às 11h35 e 18h20.

No seriado Os Filosofinhos, os irmãos Joana e Martim estão passando uma temporada na casa de Félix, um avô simpático, apreciador de filosofia e música. Para sanar as dúvidas dos curiosos netos, o avô canta suas composições sobre diversos filósofos.

Em 12 episódios de cinco minutos cada, o público confere a história de René Descartes, Karl Marx, Friedrich Nietzsche, Sigmund Freud, Sócrates, Jean Paul Sartre, Jean-Jacques Rousseau, Immanuel Kant, Platão, Baruch Espinoza, Aristóteles e Nicolau Maquiavel. Com direção de José Maia, Erica Maradona, Otto Guerra e roteiro de João Mamedes, vai ao ar a partir de sábado (3), às 11h30 e 18h15, na TV Rá Tim Bum.

Os Filosofinhos
Divulgação

Já a série Aventuras de Amí, desenvolvida pela Lanterninha Produções, retrata o difícil e delicioso processo de crescimento das crianças abordando ritos de passagem e as novas responsabilidades que surgem. A premissa que move o roteiro da atração é que através da imaginação é possível resolver os desafios, transformando o mundo que nos cerca em um lugar mais divertido e aventureiro.

O público confere as divertidas realidades de Amí, acompanhada por seu cachorro Balú e o amigo Tim, também a partir de sábado (3/4), às 11h35 e 18h20. No primeiro episódio, Tim está empenhado em seu projeto de ciências, mas quando Amí aparece fica difícil levar algo à sério e o espírito científico de Tim sai para assombrar.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato