Regiane Alves relembra gravações de 'A Vida da Gente' e conta como é se rever em três trabalhos na televisão

Divulgação TV GLOBO / João Miguel Júnior

Em 'A Vida da Gente', Jonas (Paulo Betti) não quer ser avô. Tampouco, o empresário deseja ser pai, para desespero de Cris (Regiane Alves), sua atual mulher. A vasectomia realizada há muitos anos não pode ser revertida e a personal trainer fica inconsolável com a confirmação dada pelo especialista. Mas ela não se dá por vencida e, incentivada por Vivi (Malu Valle), sua amiga e conselheira – quase cúmplice – planeja uma greve sexual até que o marido concorde com uma inseminação artificial. 
 
Na entrevista abaixo, Regiane Alves relembra o período de gravações, os vínculos criados e fala também da alegria em poder rever ‘A Vida da Gente’ na faixa das seis da TV Globo. “Minha preparação para viver a Cris foi intensa. Não apenas na questão do psicológico, de quem era a personagem, mas também no corporal. Ela era uma personal trainer, então eu malhava seis dias na semana e fiz dieta para chegar a um resultado crível com a profissão dela. Mas ela também era uma personagem com um conteúdo de humor dentro de uma novela com dramas muito intensos. Para mim, era um fio muito delicado fazer esse papel com o Paulo Betti de forma que ficasse plausível dentro da história, equilibrando a delicadeza e a sutileza do pequeno humor dentro da trama”, se recorda a atriz. 
 
Entrevista com Regiane Alves
 
Como está sendo rever 'A Vida da Gente'? 
Regiane Alves - Amei saber que a novela seria reexibida! ‘A Vida da Gente’ é uma novela linda, com uma história sobre relações humanas, que prende a nossa atenção. O texto da Lícia Manzo (autora da obra) é uma delícia. E eu, dentro da trama, faço uma personagem com um pouco mais de humor. Todo mundo terá a oportunidade de assistir de novo uma novela tão bacana.  
  
Como você se preparou para dar vida à Cris? 
Regiane Alves – A preparação dela exigiu bastante. Não apenas na questão do psicológico, de quem era a Cris, mas também no corporal. Ela era uma personal trainer, então eu malhava seis dias na semana e fazia dieta para chegar a um resultado crível com a profissão dela. Mas ela também era uma personagem com um conteúdo de humor dentro de uma novela com dramas muito intensos. Para mim, era um fio muito delicado fazer esse papel com o Paulo Betti de forma que ficasse plausível dentro da história, equilibrando a delicadeza e a sutileza do pequeno humor dentro da trama.  
  
Do que você se recorda com mais carinho nesse trabalho? 
Regiane Alves - A oportunidade de ter trabalhado com o Paulo Betti, que é um grande ator, que tem um olhar para vida muito peculiar. Paulo é engraçado. E com a Malu Valle, que era a conselheira da Cris. Eles eram pessoas com quem eu tinha muito contato. Com o Marcello Melo Jr. também. E era mais uma novela que eu fazia com a Fernanda Vasconcellos. Fizemos umas quatro ou cinco juntas. A gente até brincava que estava no contrato que se uma fazia uma novela, a outra também tinha que fazer (risos).  
  
São três personagens, interpretadas por você, em momentos diferentes da sua carreira, sendo reexibidas agora: ‘A Vida da Gente’, ‘Laços de Família’ e ‘Mulheres Apaixonadas’. Como é se rever em personagens tão diferentes? E como tem sido a receptividade do público? 
Regiane Alves - Olha, posso dizer que eu nunca imaginei estar com tantos trabalhos ao mesmo tempo no ar. Estou me sentindo a rainha da reprise, com três novelas. É sinal de que trabalhei bastante e agora tenho a oportunidade de assistir a esses trabalhos. E o mais legal, para mim, é que são personagens completamente diferentes. Tenho essa preocupação de buscar sempre um lugar novo nos meus papéis, por mais que eles passeiem pela vilania ou não. Tenho recebido muitas mensagens dos fãs, do público... E tenho aproveitado bastante para conversar nas redes sociais. Acompanho as novelas e vou conversado com eles. E eu me divirto muito. Recebo muito carinho e só posso agradecer. 
 
'A Vida da Gente' é escrita por Lícia Manzo, com direção de núcleo e geral de Jayme Monjardim, e direção geral de Fabrício Mamberti. A novela é exibida depois de ‘Malhação Sonhos’. 

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato