Renata Sorrah, Vanessa Giácomo e Giovanna Antonelli estão em 'Filhas de Eva', que chega ao Globoplay

Divulgação Globo/Estevam Avellar

Série exclusiva Globoplay, 'Filhas de Eva' estreia em um dia emblemático e que tem tudo a ver com a obra: 08 de março, Dia Internacional da Mulher. A trama apresenta os sonhos, os conflitos e os desejos de três mulheres em diferentes fases de vida. Stella (Renata Sorrah),  Lívia (Giovanna Antonelli) e Cléo (Vanessa Giácomo) são as protagonistas deste drama leve, com pinceladas de humor cotidiano, que levanta reflexões comuns a todos: ‘se você pudesse, o que gostaria de mudar na sua vida? E o que te impede? Quem está, de fato, disposto e aberto às mudanças?”. “Eu acho que grande parte vai dizer que sim, que quer mudar. Todo mundo quer mudar, mas quem tem coragem?”, provoca a autora Martha Mendonça.

O estopim da história, que fala sobre família, amizade e liberdade, acontece quando, em plena comemoração de bodas de ouro, Stella pede o divórcio ao marido. “Stella inspira algumas pessoas, mas dá medo em outras. E a transformação dessa mulher vai impactando a vida de todos a sua volta”, antecipa o autor Nelito Fernandes. Nas diferenças entre as personagens, se encontram impasses, dúvidas, obstáculos e decisões inerentes à vida de qualquer pessoa. “Vamos levantar alguns questionamentos e o que queremos mostrar é que, às vezes, dá vontade de “chutar o balde” um dia, qualquer que seja o seu estágio de vida. Isso já passou pela cabeça de todo mundo. Até que ponto vale a pena mudar? Por que não tentar?  Vai se arrepender ou não? E esses questionamentos fazem parte do nosso cotidiano”, adianta o diretor artístico Leonardo Nogueira.

“‘Filhas de Eva’ conta a história de três mulheres que estão tentando fugir dos padrões que, de alguma forma, foram impostos a elas. A Stella (Renata Sorrah), uma mulher que ficou casada por 50 anos, seguiu mais ou menos o que a geração dela faria e um dia rompe com isso. Sua filha, Lívia (Giovanna Antonelli), que já tem uma emancipação profissional, tem uma amarra emocional com o marido. Até por causa do casamento dos pais que durou tanto tempo, ela tem essa idealização de viver aquele “castelo”, como ela mesma fala. Seu principal conflito é encontrar seu centro emocional e sua força interior. E tem a Cléo (Vanessa Giácomo), cuja vida social é sua amarra, além das questões familiares, e ela precisa acabar com isso também. Sem emprego e sempre no aperto, ela mesmo se intitula uma “guia do fundo do poço”, detalha Martha Mendonça. “ É o relato do rompimentos dos padrões de cada uma das persoangens, a busca pela felicidade, pela liberdade e principalmente da solidariedade entre as mulheres, que é a sororidade. Aos poucos elas vão se entendendo, e entendendo que elas precisam se ajudar, mesmo pensando de forma diferente”, complementa a autora.

A série tem autoria de Adriana Falcão, Jô Abdu, Martha Mendonça e Nelito Fernandes e direção artística de Leonardo Nogueira.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato