Sucesso há quase 30 anos, ''Mulheres de Areia'' chega ao Globoplay no projeto de resgate dos clássicos da dramaturgia

Divulgação TV GLOBO/CEDOC

A rivalidade entre irmãos é um tema recorrente na dramaturgia, na arte em geral, nas rodas de conversa da vida prosaica e até mesmo nas histórias bíblicas. Caim e Abel, há milhares de anos no inconsciente coletivo, que o digam. Mas em 'Mulheres de Areia', que integra o catálogo dos clássicos da dramaturgia do Globoplay a partir desta segunda-feira, dia 29,  a autora Ivani Ribeiro – sob a direção-geral de Wolf Maya – trouxe originalidade e popularidade ímpares ao assunto. Afinal, é impossível não lembrar das gêmeas Ruth e Raquel, mesmo 28 anos após a primeira exibição da novela na TV Globo.

As personagens foram eternizadas por Glória Pires, que se dividiu na interpretação das irmãs fisicamente idênticas, mas com personalidades completamente opostas. O antagonismo entre ingenuidade e esperteza, bondade e maldade, empatia e egoísmo,  escrúpulo e ambição desmedida – e a influência disso nos personagens da fictícia Pontal D’Areia, cidade do litoral fluminense – mantiveram alta a temperatura da obra do primeiro ao último capítulo.

A trama principal de “Mulheres de Areia” parte da volta da professora primária Ruth a Pontal, sua cidade natal, depois de um tempo dando aulas em uma fazenda. Ela vai morar com os pais, Isaura (Laura Cardoso) e Floriano (Sebastião Vasconcelos), e com sua gêmea, Raquel, que se aproveita da semelhança física entre as duas para conquistar o namorado de Ruth, o bem-sucedido empresário Marcos Assunção (Guilherme Fontes).

Raquel consegue seduzir Marcos e se casa com ele, movida exclusivamente pelo dinheiro. O casamento, no entanto, não impede que ela continue a se encontrar às escondidas com o mau-caráter Wanderlei (Paulo Betti), seu namorado. A história sofre uma reviravolta quando Raquel sofre um acidente no mar, é dada como morta, e Ruth assume seu lugar para ficar ao lado de Marcos. Mas Raquel, que sobreviveu, planeja voltar e se vingar da irmã.

“Mulheres de Areia” traz outros personagens inesquecíveis como Tonho da Lua (Marcos Frota), enteado de Donato (Paulo Goulart) e irmão de Glorinha (Gabriela Alves), que fazia esculturas na areia e era completamente apaixonado por Ruth. A novela conta ainda com um elenco estelar, que inclui nomes como Raul Cortez, Susana Vieira, Nicette Bruno, Andreia Beltrão, Eduardo Moscovis e Vivianne Pasmanter.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato