Telecine traz seleção de filmes com diretoras indicadas ao Globo de Ouro

Reprodução

Não é de hoje que elas brilham no cinema, seja produzindo, dirigindo, escrevendo ou atuando. Mesmo com tanta representatividade, só agora, a 78ª edição do Globo de Ouro reconheceu o talento feminino. Pela primeira vez, a categoria de melhor direção do prêmio foi disputada por três mulheres e dois homens. Apoiador da inclusão da causa feminina na sétima arte, o Telecine selecionou na sua plataforma produções de três diretoras que concorreram à estatueta ao longo desse tempo: Barbra Streisand, e duas das indicadas em 2021, Regina King e Chloé Zhao, vencedora dessa edição do prêmio.

Barbra Streisand foi a primeira diretora a vencer o Globo de Ouro, por Yentl, em 1984. No streaming do Telecine, a cinelist que leva o nome da atriz reúne três filmes. Entrando Numa Fria Maior Ainda Com A Família é o terceiro filme da franquia e conta as confusões de uma família atrapalhada. Além de Barbra Streisand, o elenco traz grandes nomes: Robert de Niro, Bem Stiller, Dustin Hoffman e Owen Wilson. Na comédia Minha Mãe É Uma Viagem , Streisand é uma mãe que aceita o convite do filho para fazer uma longa viagem. A atriz também pode ser assistida em Bergman - 100 Anos , documentário que resgata a obra do diretor sueco Ingmar Bergman.

Regina King e Chloé Zhao também fazem parte do seleto grupo de mulheres que disputaram o prêmio de Melhor Direção, na cerimônia que aconteceu ontem, 28 de fevereiro. Na plataforma do Telecine, a cinelist Regina King apresenta três filmes em que performa como atriz, a comédia O Céu Pode Esperar , a biografia Ray , longa baseado na história da lenda musical Ray Charles e a comédia A Creche do Papai .

Chloé Zhao, levou a estatueta de melhor direção no Globo de Ouro 2021 e foi a primeira mulher asiática vencedora do prêmio em 37 anos. Ela dirige Domando o Destino , que também pode ser assistido no app do hub de cinema. O longa narra a jornada emocionante de um jovem, vivido por Brady Jandreau, para reencontrar sua identidade após sofrer um grave acidente e ficar impedido de participar de rodeios.

E para quem quiser conhecer mais sobre a atuação das mulheres nesses 125 anos da história do cinema, o Telecine reúne na mostra Pioneiras do Cinema produções assinadas por Alice Guy-Blaché, primeira mulher cineasta da história, e Lois Weber, popular na era do cinema mudo, entre outros nomes.

Para assistir, baixe o aplicativo ou acesse telecine.com.br e assine o serviço. Os primeiros 30 dias são gratuitos para novos assinantes.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato