TV Brasil transmite confronto entre Anápolis Vultures e Flamengo Basquete Blumenau pelo Campeonato Brasileiro de Basquete

Divulgação

Na quarta-feira (10), às 16h30, a TV Brasil transmite ao vivo o duelo entre Anápolis Vultures (GO) x Flamengo Basquete Blumenau (SC), pela primeira rodada do segundo turno do Campeonato Brasileiro de Basquete Masculino 2021. Por meio da hashtag #BasqueteTVBrasil, os torcedores podem participar nas redes sociais.

A emissora transmite as partidas de returno da Conferência Gerson Victalino, uma das duas chaves do torneio. O jogo acontece no Ginásio Rio Vermelho, o principal ginásio poliesportivo de Goiânia, com capacidade para cinco mil torcedores.

A competição

O Campeonato Brasileiro de Basquete traz duas chaves (ou Conferências), cada uma com seis equipes que jogam entre si em turno e returno. Os dois primeiros colocados de cada grupo avançam para as quartas de final, "Final Four", a ser disputada em melhor de três, em sede única. O vencedor leva o título do Brasileirão de Basquete.

A Conferência “Gerson Victalino” reúne Botafogo (RJ), Basket Osasco (SP), Anápolis Vultures (GO), Vila Nova/AEGB (GO), Flamengo Blumenau (SC) e Blackstar Basquete (SC). A Conferência “Hélio Rubens” conta com NBPG Ponta Grossa (PR), ADRM Maringá (PR), Londrina Basketball (PR), União Corinthians (RS), Basquete Joinville (SC) e AD Brusque (SC).

O Brasileirão de Basquete foi criado pela Confederação Brasileira de Basquete (CBB) em 2019 para substituir a Liga de Ouro, competição que dava acesso ao Novo Basquete Brasil (NBB), divisão de elite da modalidade. O primeiro campeão foi o Ponta Grossa, do Paraná. Em 2020, a competição não foi realizada.

A TV Brasil transmite as partidas do Campeonato Brasileiro de Basquete Masculino 2021 em televisão aberta, pelas afiliadas que integram a Rede Nacional de Comunicação Pública (RNPC), e por seu canal próprio em sinal fechado por assinatura.

Os jogos da competição têm narração de Maurício Bonato, Guilherme Maia, Napoleão de Almeida e Fernando Camargo, que se revezam nas transmissões. O experiente Renatinho Santos, ex-árbitro de basquete, atua como comentarista.

Jogos previstos na TV Brasil

10/03 – quarta – 16h30 – Anápolis Vultures (GO) x Flamengo Blumenau (SC)
12/03 – sexta – 16h30 – Botafogo (RJ) x Basket Osasco (SP)
13/03 – sábado – 20h00 – Botafogo (RJ) x Vila Nova/AEGB (GO)

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato