TV Cultura - Destaques da Semana de 29 de março a 04 de abril

Crédito: Nathalie Bohm

Conheça os destaques da programação da TV Cultura de 29 de março a 04 de abril.

Velhas Amigas - Segredos

O episódio de segunda-feira (29/3) de Velhas Amigas mostra Maria Antonia e Violeta cara a cara com o passado. Enquanto isso, Lurdinha enfrenta uma situação que muda sua vida para sempre. A edição inédita da série vai ao ar às 20h, na TV Cultura.

Revista do Esporte

Nesta segunda-feira (29/3), o Revista do Esporte aborda os campeonatos estaduais pelo Brasil, as eliminatórias da Copa do Mundo, o noticiário dos principais clubes de futebol de São Paulo, além de outros esportes. O programa, que conta com apresentação de Vladir Lemos e comentários de Arnaldo Ribeiro e Roberto Rivellino, vai ao ar ao vivo, a partir das 20h30, na TV Cultura.

Roda Viva - Edu Lyra

Na segunda-feira (29/3), o empreendedor social Edu Lyra, criador da ONG Gerando Falcões, será o entrevistado do Roda Viva. A bancada de entrevistadores será formada por Érica Fraga (repórter especial da Folha de S.Paulo), Jeferson Delgado (colaborador do UOL Tab e criador e apresentador do canal Favela Business), Angelica Mari (jornalista e colunista da Forbes Brasil), Nina Silva (ceo movimento Black Money) e Teco Medina (economista e colunista da CBN). Há ainda a participação do cartunista Paulo Caruso. Com apresentação de Vera Magalhães, a edição vai ao ar a partir das 22h, na TV Cultura, site da emissora, Twitter, Facebook, YouTube e LinkedIn.

#Provoca - Monja Coen

No #Provoca desta terça-feira (30/3), Marcelo Tas recebe, de forma remota, a monja zen budista Cláudia Dias Baptista de Souza, mais conhecida como Coen Rōshi ou simplesmente Monja Coen. Brasileira de ascendência portuguesa, Coen é autora de diversos livros e missionária oficial da tradição Soto Shu, com sede no Japão. É, ainda, Primaz Fundadora da Comunidade Zen Budista. A entrevista inédita vai ao ar a partir das 22h, na TV Cultura.

Café Filosófico Expresso - Reflexões Contemporâneas

Na terça-feira (30/3), às 23h, é exibido um episódio inédito do Café Filosófico Expresso - Reflexões Contemporâneas, intitulado Uma Semana de 100 Anos. A edição aborda o centenário da Semana de Arte Moderna de 1922, que se aproxima. Agora, com um distanciamento secular, novos olhares e elaborações sobre o movimento modernista são provocados. Com performance da artista Emília de Martinez, convidados do Café Filosófico costuram esses dois momentos e ajudam a compreender um pouco mais a identidade nacional.

Manhattan Connection

Vai ao ar na quarta-feira (31/3) mais uma edição inédita do Manhattan Connection, que trata das principais discussões políticas do momento, além de dicas sobre Nova York, entre outros assuntos. Apresentado por Lucas Mendes, Diogo Mainardi, Caio Blinder, Pedro Andrade e Angélica Vieira, o programa recebe, entre outros convidados, o general Carlos Alberto dos Santos Cruz. É exibido a partir das 22h, na TV Cultura.

Narrativa de um Golpe - Almino Affonso conta Jango/64

Na quarta-feira (31/3), às 23h, a TV Cultura exibe o documentário Narrativa de um Golpe - Almino Affonso conta Jango/64, no qual o ex-ministro do Trabalho de João Goulart, Almino Affonso, mostra sua visão do período vivido pelo Brasil entre 1950 e 1964. Entre as passagens da produção, Almino fala sobre o domínio americano que tinha o objetivo de sufocar qualquer iniciativa nacionalista e deixar o Brasil subserviente.

+Amor - Paixão e Amor

Na quinta-feira (1/4), é exibido mais um episódio inédito de +Amor, no qual a série analisa o que a paixão e o amor têm em comum, as origens do ideal da fusão romântica, a paixão e o medo do amor, além do medo da felicidade. Com depoimentos do falecido psiquiatra e escritor Flávio Gikovate, pioneiro nos estudos sobre questões sexuais e amorosas no Brasil, vai ao ar às 19h30, na TV Cultura.

Opinião - Política e Gestão na Pandemia

No momento em que o Brasil ultrapassa as 300 mil mortes por Covid-19, o Opinião discute como tem sido a gestão pública durante a pandemia. Um estudo realizado pela Faculdade de Saúde Pública da USP, em parceria com a Conectas Direitos Humanos, analisou mais de três mil normas federais produzidas em 2020, e concluiu que as ações do Governo Federal contribuíram para a propagação do vírus. Para falar sobre o assunto, o programa conversa com a coordenadora deste estudo, a professora e pesquisadora da Faculdade de Saúde Pública da USP Deisy Ventura, e a cientista política e professora de administração pública da FGV Gabriela Lotta. Com apresentação de Andresa Boni, vai ao ar na quinta-feira (1/4), às 20h30, na TV Cultura.

Linhas Cruzadas - Quem é Deus?

O Linhas Cruzadas de quinta-feira (1/4) debate o tema Quem é Deus?. Na edição, Luiz Felipe Pondé e Thaís Oyama não discutem se Deus existe ou não, na verdade, buscam através das escrituras da Bíblia desvendar quem é Deus como personagem. A atração vai ao ar às 22h, na TV Cultura.

Terra Brasil - Grutas do Gentio

Na série Terra Brasil de sexta-feira (2/4), o biólogo Anderson Santos e o engenheiro agrônomo Aruay Goldschmidt visitam as Grutas do Gentio. Localizadas na cidade de Unaí, em Minas Gerais, tem fama por ser o local de origem da múmia Acauã, que está na sede do Instituto de Arqueologia do Brasil. No ar às 20h30, na TV Cultura.

Prelúdio - Uma História - Solistas

O episódio de sábado (3/4) da série documental Prelúdio - Uma História, que celebra os 15 anos do reality musical da TV Cultura, relembra alguns músicos que passaram pelo Prelúdio como a primeira experiência de concurso e depois embarcaram numa trajetória nacional e por outros países. A edição também conta com depoimento de Marcelo Jaffé, que foi jurado em algumas temporadas do programa. Vai ao ar às 22h, na TV Cultura.

LBF - Ituano Basquete x Sesi Araraquara

No domingo (4/4), a TV Cultura transmite a partida da Liga de Basquete Feminino entre Ituano Basquete e Sesi Araraquara. O confronto acontece no Ginásio Ditinho Xavier, na cidade de Itu, às 14h. A narração é de Gil Arruda, com comentários da ex-jogadora, medalhista olímpica e campeã mundial de basquete pela seleção brasileira Helen Luz.

Café Filosófico - Desafios da Identidade no Mundo Contemporâneo - Parte 1

O Café Filosófico de domingo (4/4) apresenta a primeira parte da síntese da série Desafios da Identidade no Mundo Contemporâneo . Com curadoria de Benilton Bezerra Jr. e Jurandir F. Costa, fala sobre as experiências de pertencimento, reconhecimento, desfiliação e exclusão que moldam a existência de acordo com o modo que rejeitamos e redefinimos a identidade visual coletiva que emerge na vida social. A atração inédita é exibida a partir das 19h, na TV Cultura.

Persona - Diogo Vilela

O Persona de domingo (4/4) traça a trajetória de Diogo Vilela. Na edição inédita, o ator, comediante e dublador brasileiro conta sobre sua carreira, que começou em 1969, aos 12 anos, na novela A Ponte de Suspiros, transmitida pela Rede Globo. Com apresentação de Atilio Bari e Chris Maksud, o programa é exibido às 21h, na TV Cultura.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato